Em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, CSA e CRB fazem o Clássico das Multidões neste sábado, 4, às 17h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sexta rodada do torneio.
Com seis pontos conquistados, o Azulão ocupa a quinta posição e está um ponto atrás do Sergipe, que abre o G-4 do Grupo B. O time marujo vem de empate fora de casa com o Sampaio Corrêa e luta para retornar à zona de classificação. Do outro lado, o Galo bateu o Santa Cruz no Trapichão, na rodada passada, chegou aos 9 pontos e assumiu a terceira posição do Grupo A.
Mando de campo - Como o CRB foi mandante no clássico pela fase de grupos do Campeonato Alagoano, o CSA será o mandante no jogo deste sábado. Após os episódios de violência ocorridos no início do ano, uma decisão judicial determina que as partidas entre os maiores clubes do estado sejam com torcida única, além disso, as principais torcidas uniformizadas de ambos os times seguem proibidas de entrar no Rei Pelé.
CSA - O técnico Vinícius Bergantin disputará seu primeiro clássico à frente do CSA e vai estrear no Rei Pelé. Ele não conta com os jogadores Tito, Guilherme Rend, Robinho e Geovane, todos entregues ao departamento médico. Ainda há também a dúvida sobre a condição de William Oliveira, que saiu machucado na vitória sobre o Tuna Luso, pela Copa do Brasil.
O provável time do CSA tem: Dalberson; Jonathan, Paulo César, Xandão e Pará; Almir Luan (Wiliam Oliveira), Bruno Matias e Tomas Bastos; João Felipe, Ruan e Kaio Nunes.
CRB - Já o técnico Umberto Louzer, que foi bem no clássico pelo Estadual ao ganhar por 3 a 1, deve ir com força máxima. A única baixa é o zagueiro Saimon, que passou por cirurgia no ombro e vai desfalcar o Regatas por algumas semanas. A tendência é que o treinador mantenha a escalação dos últimos jogos com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo (Rafael Longuine); Mike, Renato e Anselmo Ramon.
Arbitragem - Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF/BA) apita o clássico nesta tarde. Ele será auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA). Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) vai atuar como quarto árbitro.
*Com TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade