Notícias

Deficiente auditiva diz ter sido agredida pela tia e PM é acionada, em Palmeira

Por Elisângela Costa em 12/07/2024 10:55:30

Na tarde da última quarta-feira (11), a Polícia Militar (PM) foi acionada e ajudou uma mulher com deficiência auditiva que estaria sendo agredida pela tia, na zona rural de Palmeira dos Índios. O motivo do crime não foi informado. Uma tradutora de libras acompanhou os militares na ocorrência, a pedido da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).

De acordo com as informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a vítima teria inicialmente pedido ajuda à Secdef, que acionou a PM para averiguar o caso. No local, que fica próximo a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), os militares constataram que se tratava de uma briga entre familiares vizinhos.

A vítima informou que foi agredida pela tia e que também estava sendo impedida de sair de casa. A situação foi traduzida pela intérprete de libras.

As envolvidas foram levadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) em desfavor da suspeita. O caso foi registrado pelo Copom como “ameaça”.

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois