Notícias

Delegado diz que houve erro médico e deve concluir inquérito até sexta

Por Elisângela Costa em 18/05/2023 12:28:17

O inquérito policial do caso da idosa Maria José, de 73 anos, que teve a perna amputada após erro médico no Hospital Geral do Estado (HGE), deve ser concluído até a próxima sexta-feira (26), segundo o delegado à frente das investigações, Robervaldo Davino. A idosa deu entrada na unidade, no dia 19 de abril, para correção no tornozelo, após acidente de trânsito.

Davino confirmou que a apuração do caso aponta que, de fato, houve uma incorreção na cirurgia da paciente e que, agora, tenta descobrir os responsáveis pelo procedimento que resultou na amputação do membro da idosa. A vítima, inclusive, foi ouvida pelo delegado nessa quarta-feira (17).

“Ela contou tudo o que aconteceu, desde o acidente de trânsito até a ida ao HGE. Relatou tudo o que precisávamos ouvir. Agora, vamos comparar o que ela falou com o que foi dito pela equipe médica", disse.

Segundo o delegado, a equipe médica já foi ouvida, faltando, apenas, uma enfermeira e um médico para serem ouvidos. “Ao ouvirmos eles, concluiremos o inquérito, que, até sexta, no máximo, será entregue ao Ministério Público”.

Tudo aponta erro médico, segundo o delegado. “A princípio, aponta um erro médico, sim. O próprio diretor geral do HGE disse que houve um erro. Agora, estamos tentando descobrir quem errou. Todos os profissionais ligados à Medicina, que fizeram a cirurgia, algum deles errou, mas, que, até o momento, não confessou o erro”, concluiu.


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois