Ministros do STF são alvo de pedido de abertura de CPI (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
De iniciativa do deputado Marcel Van Hattem, do partido Novo, foi protocolada, nesta quinta-feira (24), o requerimento de abertura da CPI do Abuso de Autoridade. Com 181 assinaturas, o pedido é que uma comissão seja instaurada no congresso para investigar supostos abusos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o parlamentar, os signatários do requerimento são de 19 estados e de 12 partidos políticos. Entre as siglas, estão Republicanos, PL, PP, PSC, Podemos, União, PSD, MDB, Patriotas, Cidadania, PSDB e Novo.
O documento cita três principais pontos para a abertura da CPI.
busca e apreensão no endereço de empresários por terem compartilhado mensagens em aplicativos;
determinação de bloqueio das contas bancárias de 43 pessoas e empresas suspeitas de financiarem atos antidemocráticos; e
censura a parlamentares, ao economista Marco Cintra, à produtora Brasil Paralelo, à emissora Jovem Pan e ao jornal Gazeta do Povo.
“É uma CPI para pacificar o país neste momento. Somos muito cobrados como parlamentares para que ajamos neste momento. O Parlamento brasileiro precisa se situar no seu lugar de direito, que é a defesa da democracia”, disse o deputado.
Leia o documento e veja as assinaturas dos parlamentares:
609994393-CPI-Do-Abuso-de-Autoridade-PROTOCOLADA
Fonte: Money Times
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade