A crise na Segurança Pública em Alagoas alcança números alarmantes, e a oposição ao governo intensifica as cobranças ao governador Paulo Dantas (MDB) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
O Contador de Homicídios do portal Alagoas 24 Horas registrou 12 assassinatos apenas no final de semana entre os dias 17 e 19 de janeiro. Entre as vítimas está Maria Alice Oliveira da Silva, uma criança de apenas três anos atingida por uma bala perdida.
No sábado à noite, uma troca de tiros na praia da Pajuçara resultou em duas mortes e três feridos. Já na madrugada de domingo para segunda-feira, um homem foi assassinado dentro de sua casa em Palmeira dos Índios, e o criminoso arrastou o corpo para fora da residência.
OPOSIÇÃO PEDE IMPEACHMENT DE DANTAS
Entre os opositores ao governador Paulo Dantas (MDB), o deputado estadual Leonam Pinheiro (União Brasil) adotou o tom mais crítico, solicitando o impeachment do chefe do Executivo.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Pinheiro acusou Dantas de ter solicitado mais 15 dias de férias em meio ao aumento expressivo de homicídios e outros crimes violentos.
“Enquanto a população vive com medo, sem segurança, o governador tira férias prolongadas, ignorando a gravidade da situação”, declarou o deputado.
Por sua vez, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) afirmou que “chegamos ao limite”. Ele destacou o avanço da violência em Alagoas e exigiu ações contundentes do governo.
“Não é possível aceitarmos que, como em outros estados, crianças inocentes morram por balas perdidas e criminosos fechem ruas. Essa não é a Alagoas que queremos!”, enfatizou.
*Com AL 24h
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade