Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024

Notícias

Diogo Silva pega pênalti, CRB vence Novorizontino e assume 10º lugar

Por Elisângela Costa em 26/08/2023 23:57:20

O CRB tomou um susto daqueles, mas saiu do Rei Pelé vitorioso neste sábado (26). Pela 25ª rodada da Série B, o Galo derrotou o Novorizontino com gol de Anselmo Ramon e finalmente alcançou a parte de cima da tabela da competição. O duelo ainda teve o destaque para Diogo Silva, que defendeu um pênalti na reta final do segundo tempo.

O resultado dentro de casa, faz com que o Galo chegue pela primeira vez no Top 10 da Segundona. Agora com 36 pontos, o time regatiano é o 10º colocado e só poderá perder essa posição para o Botafogo-SP, caso os paulistas vençam o ABC por 11 gols de diferença, neste domingo (27).

Já o Novorizontino amargou sua segunda derrota seguida. Com 42 pontos, o time aurinegro encerra a rodada na quinta posição, com um ponto a menos que o Juventude, atual 4º colocado.

O Novo terá pouco tempo para descansar, já que nesta quarta-feira (30), a equipe entra em campo contra o Ituano, pela 26ª rodada. O desafio será no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista, às 19 horas. O Galo só terá compromisso no domingo, dia 3 de setembro, mas será fora de casa. O CRB encara o Vila Nova, no OBA, às 15h45.

1º TEMPO

O confronto começou estudado, mas o CRB tomou as primeiras iniciativas. O Novorizontino ficou receoso, armado com três zagueiros. Porém, conseguiu dificultar as investidas regatianas. Com 3 minutos, Anselmo experimentou e Jordi fez a primeira defesa do embate, sem dificuldades. Com 11, boa jogada pela ponta, mas Léo Pereira estava adiantado.

O Galo segurou muito a posse e não achou espaços para ofender os paulistas. Com 19min, boa jogada pela direita. A bola foi rasteira até o meio da área e João Paulo tentou o arremate, mas a finalização explodiu em Ligger. Com 23min, Léo Pereira tentou com um voleio displicente, e a redonda foi totalmente fora de direção.

O Novo seguiu anulando o jogo ofensivo regatiano, que precisou ser criativo. Com 27min, Anselmo experimentou e novamente a bola parou na defensiva do Tigre. A primeira chance do Novorizontino foi apenas aos 29 minutos. Após cobrança de falta, a redonda caiu logo na cabeça de Ronaldo, mas ele errou o movimento do cabeceio.

A resposta foi na veia. Com 31 minutos, Lucas Lima aproveitou a sobra na entrada da área e bateu colocado direto no travessão. Para a sorte aurinegra, o lance foi anulado por impedimento. Com 33min, o Novorizontino tentou na bola parada, mas a jogada foi mal ensaiada.

A dificuldade regatiana estava muito clara, porém, o alento veio em jogada de velocidade pelo lado direito. Hereda inverteu posição com Léo Pereira, avançou livre pelo corredor e cruzou para Anselmo Ramon marcar de cabeça, na segunda trave: 1 a 0 para o Galo, aos 38 minutos.

Com a estratégia falha, o Novo precisou mostrar as asinhas na reta final. Com 43 minutos, Marlon conduziu a redonda pelo meio, achou um espaço e arriscou por cima, mas a bola subiu demais. Com 46min, nova boa jogada do Tigre, dessa vez com toques na frente da área. Quem arriscou foi Ricardinho, e a redonda saiu. Ricardinho tentou novamente aos 48min, nas mãos de Diogo.

E assim ficou o primeiro tempo, CRB 1x0 Novorizontino.

2º TEMPO

O Novorizontino voltou com três mudanças de uma vez, abrindo mão do esquema com três zagueiros. E logo de cara, o CRB assustou. Lucas Lima tentou o chute, mas pegou mal na bola. A redonda ainda sobrou no meio da área e Anselmo desviou e por pouco não fez o segundo gol. O Tigre só chegou aos 7min, quando o zagueiro Ligger arriscou de fora, mas errou o alvo.

Quando o Novorizontino acertou o gol, Diogo Silva foi importante. Marlon chutou um foguete, aos 9min, e o arqueiro espalmou. O Novo não pisava na área e abusava de chutes de fora. Com 15min, foi a vez de Zé Mateus tentar, mas errar feio. E o jogo caiu de produção, especialmente pelo fato de o Tigre não assustar Diogo Silva.

Sem levar sustos, o CRB ficou ouriçado aos 25 minutos. João Paulo invadiu a área e cruzou perto da linha de fundo. Jordi cortou, mas na sobra Léo Pereira bateu bem. A bola desviou novamente em Jordi, pingou no travessão e saiu. Um perigo. Com 29 minutos, Ligger tentou de fora novamente e quase empatou.

Os chutes de fora seguiam sendo a única alternativa paulista. Rodolfo foi quem tentou aos 33min e Diogo Silva operou uma bela defesa. Estava tudo encaminhado para a vitória regatiana, mas a espinha gelou aos 39min. Marlon cobrou uma falta na área e a bola acabou tocando na mão de Hereda, que estava com o braço levantado: pênalti para o Novorizontino.

A última esperança era o goleiro Diogo Silva. Marlon teve a responsabilidade sob seus pés, mas o arqueiro foi na bola e defendeu a penalidade máxima. Foi um respiro para o CRB, que segurava o resultado com todas as forças.

Aos 47 minutos, o Galo ainda teve a chance de marcar o segundo. João Paulo bateu colocado da meia lua e a bola morreu caprichosamente na trave. O Novo atacou do jeito que deu, até mesmo Jordi foi na área de ataque aos 50min, sem sucesso. Com 52, o apito final garantiu mais uma vitória regatiana na Série B.

FICHA TÉCNICA

CRB - Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Edimar; Falcão (Auremir), Lucas Lima (Juninho Valoura) e João Paulo; Léo Pereira (Anderson Leite), Renato (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista.

Novorizontino - Jordi; Renato Palm (Zé Mateus), Ligger e Adriano Martins; Ricardinho, Marlon, Douglas Baggio (Felipe Marques) e Willean Lepo; Léo Tocantins, Aylon (Jenison) e Ronaldo (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista.

Gols - Anselmo Ramon (CRB - 38'/1T)

Cartões amarelos - Hereda (CRB)

Árbitro - Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS)

Assistentes - Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS) e Rafael Trombeta (CBF/RS)

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL).

VAR - Philip Georg Bennett (CBF/RJ)

Assistente do VAR - Luciano Roggenbaum (CBF/PR)


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois