Técnico Thiago Carpini, do Juventude, em treinamento no CT — Foto: Nathan Bizotto/E.C Juventude
A novela Thiago Carpini terminou da melhor forma possível para o Juventude. Depois de ter um acordo encaminhado com o Santos e ser procurado pelo Cruzeiro, o treinador voltou atrás na decisão de assumir o time paulista e optou por permanecer no Alfredo Jaconi para a próxima temporada.
A informação da continuidade do técnico em Caxias do Sul foi dada ao repórter Tiago Nunes, do Jornal Pioneiro, pela direção do Ju na noite de quarta-feira. A tendência é que os dirigentes se pronunciem oficialmente nas próximas horas em relação a continuidade do trabalh
A contratação de Thiago Carpini pelo Santos era dada como certa. No entanto, depois de reuniões e debates sobre planos, o técnico externou algumas diferenças que afastaram o treinador do clube.
Com a ida ao Peixe praticamente certa, acabou procurado pela Raposa e gostou da possibilidade de mudar seu rumo em 2024. Com isso, abriu mão do projeto inicial de trabalhar na Vila Belmiro. Porém, no final da noite, as tratativas com o time mineiro não evoluíram a uma proposta oficial e a permanência em Caxias do Sul, no momento, está assegurada.
As divergências que afastaram Carpini do Santos eram em relação à multa contratual para tirar o treinador do Juventude e à formação da comissão técnica no novo clube, que ainda não estava definida pela diretoria que venceu a eleição presidencial no sábado passado.
O Peixe precisaria pagar R$ 1 milhão para contratar o técnico e ofereceu o empréstimo de alguns jogadores ao Juventude. A proposta foi recusada, porque os gaúchos queriam o valor em dinheiro e à vista, não convertido em atletas. Com a ótima campanha na Série B do Brasileiro, Carpini havia renovado o vínculo ainda durante a competição nacional até o final de 2024.
Nos próximos dias, o treinador deve participar de forma intensa da montagem do elenco para 2024. A largada para a pré-temporada está prevista para o dia 3 de janeiro. Até agora, o clube confirmou as renovações de Alan Ruschel e Jadson, e encaminhou as permanências de Gabriel Taliari e Nenê.
Pelo Juventude, Thiago Carpini comandou a equipe em 32 jogos na Série B com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Além disso, conquistou a marca de melhor visitante da competição e o vice-campeonato.
Fonte: Ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade