Notícias

Disputa acirrada para vereadores em Palmeira dos Índios

Por Redação Palmeira Fm em 10/04/2024 12:34:59

A disputa para vereador promete ser acirrada em Palmeira dos índios, Alagoas. Com as filiações definidas, agora começam os cálculos para determinar quantos vereadores cada partido pode eleger. 

Segundo os cientistas políticos e estudiosos em política, a eleição será equilibrada entre os partidos na proporcional, com exceção do MDB, que conseguiu vários candidatos com bastante potencial de voto, podendo ocupar 4 assentos.

O SOLIDARIEDADE, partido arquitetado pelo grande estrategista Flávio Targino, conquista 2 assentos. A Federação do PT, PV e PC do B possui Vereadores de mandato com bons votos, porém o restante tem pouca densidade eleitoral e consegue apenas 2 assentos. 

O PSB do governo pode garantir uma vaga, mas será necessário muito apoio do governo. Todos esses partidos são ligados ao bom prefeito Júlio Cézar, que tem Tia Júlia como pré-candidata. 

O partido União Brasil tem uma chapa formada para eleger um Vereador; será uma surpresa se alcançar um resultado diferente, até o momento sem definição em relação à Majoritária. 

O REPUBLICANO, partido da pré-candidata Mossabele, com um possível puxador de votos, pode conquistar 2 assentos; já o PSDB tem grande chance de não eleger ninguém. 

O PP, que também é do grupo da pré-candidata Mossabele, porém em Palmeira pertence à Deputada Angela, possui bons nomes e certamente consegue 2 assentos. 

O PRD, do pré-candidato Gervasinho, possui uma bela chapa e candidatos que com certeza conseguem 2 assentos. Ainda conseguiu formar um grupo político muito interessante, oferecendo mais uma opção ao eleitor de Palmeira, inclusive contando com apoio de vários Deputados Estaduais e Federais, além da simpatia do Governo do Estado. 

Para finalizar, temos o PL, que tem como pré-candidata Dra. Veronica, sem uma chapa forte para a proporcional, e o Dr. Márcio, atual Vice-Prefeito, que tem um bom potencial, mas sem um grupo de candidatos para a proporcional, assim como sem um grupo político. 

Por fim, o Vereador Cristiano Ramos, candidato do PDT, sem um grupo consistente na proporcional, rachado com seu mentor e cunhado Gileninho, porém foi um bom Secretário e sua eleição depende do povo.

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois