O CRB abriu a rodada 30 da Série B perdendo para o Mirassol, por 1 a 0. Como se não bastasse o resultado ruim, toda a rodada deu uma bagunçada feia nas chances de acesso do clube regatiano. A rodada começou com a distância para o G4 sendo de apenas cinco pontos, porém, os resultados aumentaram para oito.
A derrota, somadas às vitórias de Juventude e Guarani, deixaram o G4 com uma nota de corte alta, em comparação aos times que estão fora. Hoje, o quarto colocado é o Bugre de Umberto Louzer, com 53 pontos. Enquanto isso, o CRB desceu um degrau e é o 10º colocado, com 45 pontos.
Mas, nem tudo é só pesadelo. Dos 10 primeiros colocados que ainda seguem na briga real pelo acesso, boa parte deles tropeçou, não apenas o Galo. Sport e Vila Nova empataram suas partidas, enquanto Novorizontino e Criciúma perderam. Os únicos que triunfaram foram Vitória, Guarani, Juventude, Atlético-GO e Mirassol.
Entre uma rodada e outra, as chances de acesso do CRB caíram de 12,6% para apenas 4,7%. O time regatiano segue como o nono com mais chances de acesso. No mesmo embalo, Vitória (95,2%), Juventude (71,6%), Guarani (65,3%) e Sport (62%) abriram uma distância considerável para os outros clubes.
Os números são do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Na próxima rodada, haverá embates diretos entre equipes que estão no Top 10, como Criciúma x Vitória e Guarani x Vila Nova. Os outros seis envolvidos enfrentam adversários que estão na parte inferior da classificação.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade