Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024

Notícias

Dívida milionária provoca falência pessoal de Alexandre Frota

Por Elisângela Costa em 16/12/2022 12:01:48

Alexandre Frota, deputado federal pelo Pros, teve um pedido de falência pessoal autorizado pela Justiça de São Paulo, após ele próprio protocolar a solicitação na 3ª Vara Cível do Foro de Cotia, na Grande São Paulo. De acordo com o portal ‘G1’, o político justificou que tem débitos pendentes com vários credores que ultrapassam seus bens.

No documento apresentado à Justiça, Frota alega que tem uma dívida de mais de R$ 1,4 milhão. Além disso, o ex-ator revelou ser réu em vários processos que pedem ações indenizatórias, motivadas pelo seu cargo de deputado federal. Por isso, ele declarou que não tem recursos próprios para bancar os valores decorrentes de condenações judiciais.

Ainda segundo o site de notícias, o juiz Carlos Aiba Aguemi reconheceu a falência de Alexandre Frota e nomeou o Banco Econômico S/A como administrador da massa falida do ex-ator e atual deputado: “Nos documentos juntados não consta qualquer bem de valor relevante que integre o patrimônio do devedor. As dívidas, de outro lanço, de início já alcançam o patamar de R$ 1.400.000,00”, declarou o magistrado.

Em seguida, o juiz completa: “Portanto, é evidente a situação de insolvência do autor, sendo recomendado estabelecimento de concursos de credores para satisfação equânime dos débitos, mediante controle do Judiciário”, detalhou o responsável pela decisão em sua conclusão.


Fonte: g1

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois