Foto: Ilustração
No dia 1º de janeiro de 2025, dois casos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor foram registrados no município de Palmeira dos Índios, ambos envolvendo motocicletas. Os dois condutores foram detidos e levados para o CISP.
O primeiro caso ocorreu no final da manhã, durante patrulhamento realizado por uma guarnição do 10º BPM. Ao abordar um homem de 35 anos que conduzia uma motoneta Shineray Phoenix 50cc, a guarnição verificou diversas irregularidades, incluindo a numeração de chassi raspada. O condutor não possuía habilitação nem os documentos obrigatórios do veículo. Ele foi preso em flagrante e levado ao CISP de Palmeira dos Índios.
O segundo caso envolveu uma guarnição do Pelopes (Tático Urbano), que realizava rondas por volta das 21 horas, no âmbito da Operação Hamelin, quando, ao abordar um grupo de indivíduos, constatou que uma motocicleta CG preta estava com sinais de adulteração. O número do motor havia sido raspado e regravado, e o chassi também apresentava sinais de falsificação. O condutor da motocicleta, de 27 anos, afirmou que o veículo pertencia a outra pessoa, que posteriormente se apresentou, alegando ter comprado a moto sem saber sobre a adulteração. O condutor foi preso em flagrante e a motocicleta apreendida pela Polícia Civil.
Ambos os casos seguem sob investigação, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
*Por: Victor Fernando
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade