Proprietários de postos de combustíveis de Maceió afirmam que a distribuidora Vibra, representante da bandeira BR em Alagoas, estaria aumentando de forma abusiva o preço do etanol praticado no estado. Os empresários contaram que a alta foi de R$ 0,05 e não teria justificativa, já que não houve acréscimo do governo e nem de outras bandeiras.
Por meio de nota, a Vibra informou que a composição do preço do combustível sofre influência de diversos fatores, como o local do posto de combustíveis, a modalidade de transporte para a entrega, a concorrência na região, entre outros.
Além disso, a empresa ressaltou que a precificação é livre nos diversos mercados e que cada revendedor tem níveis de formação de custo dos produtos e de competitividade diferentes, levando a uma diferenciação nos preços praticados nas bombas em todo o Brasil.
No ano passado, a Vibra já foi flagrada e autuada em João Pessoa, na Paraíba, supostamente por essa prática de preço abusivo. A empresa registrou lucro líquido de R$ 789 milhões no primeiro trimestre, um salto frente ao lucro de 81 milhões registrado no mesmo período do ano passado, informou a maior distribuidora de combustíveis do Brasil nesta semana.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade