Uma das visitantes presa em flagrante estava de posse de uma porção de maconha dentro do corpo - Foto: Ascom Seris
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Polícia Penal, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, após tentarem entrar com material ilícito na Penitenciária de Segurança Máxima de Maceió, situada no complexo prisional, nesse final de semana.
As prisões ocorreram durante o procedimento de revista de visitantes, no momento que as acusadas tentavam ingressar na unidade com drogas durante o dia de visita.
Uma das visitantes presa em flagrante estava de posse de uma porção de maconha dentro do corpo, que foi detectada por meio do bodyscan, uma máquina de scanner corporal, utilizado para identificar objetos escondidos, como drogas, armas, entre outros ilícitos.
Já a segunda mulher foi presa após ser constatado, pela policial penal que fazia a revista, que ela usava um grande volume de roupas íntimas. Após a abordagem, foi verificado que a acusada escondia o ilícito dentro do cós das roupas íntimas que usava.
Logo após o término das visitas, a equipe plantonista da unidade realizou uma varredura em todos os módulos que receberam visitantes neste final de semana, apreendendo também dois espetos artesanais e um carregador de celular.
Após as prisões, as mulheres foram encaminhadas para a Central de Flagrantes para a confecção do Boletim de Ocorrência, sendo logo depois encaminhadas para o presídio feminino Santa Luzia.
Os produtos ilícitos só foram encontrados antes de adentrar na unidade Penitenciária graças ao trabalho de capacitação profissional e expertise dos policiais penais, aliado ao investimento em tecnologia, que garante um sistema prisional mais seguro, contribuindo para a melhoria na segurança da sociedade alagoana.
*Com Assessoria Seris
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade