Se nada mudar, a eleição para a prefeitura de Palmeira será disputada por duas mulheres. É que, segundo os comentários, Mosabele Ribeiro e Júlia da Silva dominam a preferência popular.
O que justifica essa preferência é que Júlia é a candidata oficial do governo municipal, além de que o atual prefeito tem uma grande aceitação, o que pode refletir em sua votação, já que existe pesquisa indicando que 70% do eleitorado admite votar no candidato apoiado pelo atual prefeito.
Fato que foi de certa forma observado na última eleição para deputado estadual, onde a desconhecida esposa do prefeito obteve mais de 10 mil votos.
Enquanto Mosabele, para deputada federal teve 6 mil votos e na eleição em que disputou com o atual prefeito, 13 mil. Perdendo então para Júlio, nas vezes em que foram para o corpo a corpo(prefeito e deputado).
No cenário atual, nenhum dos nomes apresentados no momento teve performance eleitoral sequer aproximado dos nomes citados. Caso essa preferência seja confirmada, as duas irão disputar com possibilidades reais e o resultado será imprevisível.
São dois nomes fortes devido aos seus poderosos apoiadores. Mosabele tem o apoio de seu esposo James Ribeiro, ex prefeito por 2 vezes e caso seja eleita, vai emplacar um "terceiro mandato", pois, o esposo é quem na realidade vai administrar. Será uma espécie de secretário geral. E não poderia ser diferente, tem experiência administrativa.
Com relação a Tia Júlia, a atual administração não terá descontinuidade, pois, Júlio Cézar será o responsável pela eleição da tia e, vai sem dúvida, comandar as ações de seu também "terceiro mandato".
Portanto, nestas eleições a população vai escolher entre James e Júlio. Se a eleita for Mosabele, teremos James no comando, mas, se for Júlia, Júlio Cézar continuará sendo o administrador da cidade.
O eleitor vai escolher JAMES ou JÚLIO?
Francisco de França- Advogado
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade