Éder Militão foi perguntado não só uma, mas várias vezes durante a entrevista coletiva da véspera do jogo entre Chelsea e Real Madrid sobre o seu status entre os melhores zagueiros do mundo. Ao ser questionado diretamente se está no topo, o brasileiro adotou discurso humilde, mas com uma perspectiva no horizonte.
— Acredito que estou no caminho de ser. Quando cheguei foi difícil, pelos grandes jogadores que estavam (no clube). Mas pouco a pouco fui demonstrado (as minhas capacidades) e hoje estou trabalhando muito bem. Trabalho em casa tudo o que possa fazer para melhorar e manter o nível que estou — comentou o defensor.
Militão está em sua quarta temporada no Real Madrid, a quinta desde que deixou o Brasil (ele passou um ano no Porto). O zagueiro disputou 40 dos 46 jogos do time espanhol em 2022/23, sendo 37 como titular, e marcou seis gols.
Ele iniciou sete dos oito compromissos da equipe na Champions League, ficando fora apenas do segundo jogo contra o Shakhtar Donetsk, ainda pela fase de grupos. Na sua opinião, uma das principais mudanças foi na concentração em campo.
— Antigamente os jogos que eu fazia eram... complicados. Mas estou melhorando com a ajuda de todos. E quero seguir neste caminho, porque atravesso grande momento — disse.
Éder Militão também considera que está se preparando para ser uma liderança não só da defesa do Real Madrid, mas também do Brasil.
Aliás, no jogo desta terça-feira pela Champions League estará do outro lado um companheiro de Seleção que serviu e ainda serve de exemplo para ele: Thiago Silva.
— Vou neste caminho, trabalhando, seguindo. Esse é o objetivo, e eu não vou parar. Estou feliz por essa evolução. Thiago Silva é um grande zagueiro, e quando eu comecei a jogar me espelhava nele. É uma ótima pessoa, aprendi muito na seleção com ele — contou Militão, que também brincou com o compatriota sobre quando vai se aposentar do futebol.
Como o Real Madrid venceu o Chelsea por 2 a 0 no jogo de ida, no estádio Santiago Bernabéu, pode perder essa partida de volta por um gol de diferença que estará classificado para a próxima fase da Champions. Em caso de vitória da equipe inglesa por três ou mais gols de diferença, o Chelsea estará garantido nas semifinais. Triunfo por dois a mais para os Blues levam o confronto para a prorrogação.
Fonte: GE
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade