Com emoção, o Cruzeiro voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16). E uma vitória com V maiúsculo, já que o Estrelado bateu o líder e invicto Retrô, por 2 a 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O embate foi válido pela 13ª rodada do Grupo A4 e manteve as chances de classificação do time arapiraquense.
Os gols da vitória foram feitos pelo artilheiro Wallace e por Pablo Pardal, ambos no segundo tempo. A Fênix diminuiu com Bruno Baio.
O resultado fez com que o Estrelado deixasse a lanterna da chave. Porém, o salto não foi tão grande, já que agora é apenas o 7º colocado, com 15 pontos. Porém, o importante é que a equipe segue com chances de classificação, sendo que falta uma rodada para o fim do campeonato.
Já o Retrô não muda de lugar e não mudará, já que garantiu a liderança. Os pernambucanos lideram o Grupo A4 com 26 pontos.
Na última rodada da fase de grupos, o Cruzeiro vai para muito longe. A equipe arapiraquense visita o Atlético de Alagoinhas, que está na briga pela classificação, no Estádio Carneirão. Já o Retrô vai ter pela frente o empolgado Falcon na Arena Pernambuco. Todos os jogos da rodada final do Grupo A4 acontecem no próximo domingo (23), às 18 horas.
Os gols
A boa notícia foi que o Retrô entrou em campo com uma equipe alternativa, mas nem por isso o Cruzeiro teve facilidade. No primeiro tempo a Fênix meteu uma bola na trave e ainda chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado.
Na etapa final, o Estrelado se transformou. Logo com 8 minutos, Jean até defendeu a primeira finalização, mas soltou a bola nos pés do artilheiro Wallace, que girou e bateu para o fundo das redes: 1 a 0.
O placar já era bom demais para quem estava na situação do Cruzeiro, mas a Fênix ainda tentou aprontar. Com 28min, a bola bateu no braço de Miguel, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Baia mandou bem demais e deixou tudo igual no Fumeirão.
Com o empate e a vitória parcial do Sergipe, o Cruzeiro estava sendo eliminado da Série D. Mas a equipe não desistiu e trouxe alegria a sua torcida. Com 36 minutos, após muita insistência e um cruzamento pelo lado direito, Pablo Pardal apareceu para marcar o segundo, dando a vitória ao Cruzeiro: 2 a 1.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade