Notícias

Em biografia, Luis Ricardo esclarece polêmica sobre frustração com SBT

Por Elisângela Costa em 17/01/2025 06:40:28

A biografia de Luis Ricardo, apresentador do SBT, será lançada neste mês. O livro Luis Ricardo – Muito Além do Palhaço Mais Famoso do Mundo resgata as origens circenses do famoso, que foi um dos intérpretes do palhaço Bozo durante 10 anos, aprofunda a relação dele com Silvio Santos, conta os bastidores de momentos marcantes, além da parceria com a empresária Marlene Mattos na rápida passagem pela TV Globo.

A coluna Fábia Oliveira teve acesso, com exclusividade, a um capítulo da biografia onde o apresentador relembra uma polêmica que surgiu após uma entrevista para um programa de TV em 2022. Na ocasião, Luis Ricardo foi questionado sobre a vontade de ter um programa só dele no SBT. A resposta, no entanto, repercutiu como uma suposta frustração com o canal.

No capítulo, o apresentador, então, explica a polêmica e afirma que ficou desesperado com a avalanche de notícias que isso provocou. Além disso, revela uma reunião que teve com Daniela Beyruti e seu desejo em voltar a trabalhar com o público infantil, com um programa no formato do Gente Inocente, exibido na Globo no passado.


O que disse Luis Ricardo na entrevista

“Isso foi o que a gente almejou o tempo todo, a gente trabalhou para isso, mas como eu caí naquela fatia do mercado de prêmios, acho que o Silvio não me aproveitou, ou está deixando para a frente, não sei. Mas o sonho realmente sempre foi ter alguma coisa solo. Porque a gente fez todos os programas dele, porém, do Luis Ricardo, nenhum. Acho que Deus não preparou ainda, ou está preparando uma coisa boa”, disse o apresentador sobre a vontade de ter um programa só dele.

Na biografia, o assunto é abordado: “Claro que a conversa repercutiu em outros veículos, sempre com a mesma ênfase na ‘polêmica’ declaração. Para Luis Ricardo, os cortes prejudicaram o sentido de suas palavras. ‘Falei na maior inocência. Por isso, fiquei desesperado com a avalanche de notícias que isso provocou'”, diz um trecho.


A explicação da polêmica

Luis, então, explica o que, de fato, era verdade na sua declaração.

“’Eu poderia render ainda mais, sim’, explica Luis Ricardo. Mas isso não quer dizer que ele: a) não seja grato por todas as oportunidades que ganhou, como reiterou na entrevista; b) não tenha orgulho de tudo o que conquistou até aqui; c) não vá continuar a dar o seu melhor. ‘Eu não sei explicar o porquê, mas, em todas as pontas que Silvio me colocou para jogar, consegui fazer gol’, diz, sem falsa modéstia”, disseram na biografia.


Reunião com Daniela Beyruti

O capítulo que a coluna teve acesso ainda traz uma reunião de Luis Ricardo com Daniela Beyruti, filha número 3 de Silvio Santos e vice-presidente do SBT. No texto, o apresentador conta que sentiu o lado humana dela e que chegou a fazer uma pergunta sobre mudanças no canal.

“Ela perguntou se tinha algo que me deixava triste. Pude sentir que ela é muito humana e se preocupa de verdade com o profissional”, disse ele, que ainda se sentiu à vontade para expor suas dores de achar que ainda não contribuiu tudo o que gostaria para o SBT.

“Ela disse que isso não tinha razão de ser, afinal cresceu ouvindo o pai falar ao telefone ‘Hoje não vou gravar, chamem o Luis Ricardo'”, falou ele no livro.

Segundo o autor da biografia, esse não foi o único ponto alto da conversa. “Luis Ricardo aproveitou a deixa e fez ainda outra pergunta. Quis saber se novos artistas estavam gravando pilotos para apresentar a Tele Sena e outros programas de prêmios, ao passo que os antigos seriam dispensados. A resposta negativa só reforçou a sua opinião sobre a maneira como o SBT está sendo conduzido”, diz a biografia.

“Não só a Daniela, mas também todas as filhas do Silvio Santos que estão na empresa sabem separar

o joio do trigo. Elas se informaram, passaram por diversos estágios a pedido do próprio pai para compreender a empresa, amadureceram. Essa humildade vai fazer a diferença”, disse Luis. “Tentei passar isso aos meus próprios filhos. Se você tem uma questão sobre alguém, nada de ouvir o que

os outros dizem, vá direto à fonte”, concluiu.


Programa próprio

Com 40 anos de carreira, Luis Ricardo não nega que a pessoa que mais duvidou de seu talento foi ele mesmo. Apesar de tudo, não descarta a ideia de ter um programa só seu.

“Por essa razão, Luis Ricardo não descarta a ideia de ter um programa só seu em um futuro próximo. Talvez não tenha manifestado esse sonho antigo com todas as letras (e atitudes), da maneira que deveria, admite. Dessa vez, entretanto, deixou claro à diretoria que está à disposição e que a rede pode contar com ele para o que der e vier, como sempre”, diz a biografia.

O apresentador ainda entregou que tem vontade de voltar a trabalhar com público infantil. “As crianças são a plateia mais sincera e difícil de agradar, elas não escondem seus sentimentos, sejam bons ou ruins”, explicou.

“Se pudesse escolher, ele então apostaria em algo nos moldes no Gente Inocente, atração que fez sucesso na TV Globo no início dos anos 2000 sob o comando de Márcio Garcia. No programa, que ia ao ar aos domingos de manhã, as crianças (como a atriz Bruna Marquezine) eram as protagonistas: cantavam, dançavam e entrevistavam. Outra ideia que o atrai são atrações com prêmios, com interação pelo telefone ou pela internet, sempre com o palco cheio de gente animada. ‘Deixaria o povo fazer o programa no lugar do apresentador. O povo tem muito mais a oferecer’, acredita. Mas, como o próprio Luis Ricardo reiterou na fatídica entrevista que abriu este capítulo, vamos aguardar, pois o futuro a Deus pertence”, encerra o capítulo do livro.


*Com Metrópoles





Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois