Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Em Campinas, CRB perde de virada para o lanterna Guarani, em duelo pela Série B: 2x1

Por Elisângela Costa em 15/10/2024 09:07:04

CRB não se deu bem contra o Bugre, pela Série B. Diogo Reis

CRB não se deu bem contra o Bugre, pela Série B. Diogo Reis

Na volta a campo na noite desta segunda-feira (14), após uma longa semana de treinos, o CRB enfrentou o Guarani, pela 31ª rodada da Série B, e perdeu de virada, por 2 a 1. O duelo aconteceu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. E o Galo segue sem vencer fora de casa na competição.

Os gols foram de Anselmo Ramon, abrindo o placar para o CRB (na etapa inicial); Matheus Salustiano e Gabriel Bispo, para o Guarani (um em cada tempo). Reveja como foi no YouTube da Gazeta!

Com esse resultado, o Galo ocupa o 17º lugar na competição, com os mesmos 33 pontos. E o Bugre, mesmo com a vitória, segue na lanterna, é o 20º colocado, mas com 28 pontos.

O próximo desafio regatiano será já nesta semana, na sexta-feira (18), quando encara o Brusque, no Augusto Bauer, às 19 horas. E o Guarani faz o clássico contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, dois dias depois, no domingo (20), às 18h30. A bola vai rolar pela 32ª rodada.


1º Tempo

O jogo chegava aos 5 minutos e não tinha havido nenhuma jogada perigosa por nenhum dos dois lados. Era bem equilibrado. O Bugre tinha mais a bola e marcava bem o CRB, que trocava passes na defesa. Em uma tentativa bugrina, aos 8 minutos, Jefferson foi à linha de fundo, cruzou na área, mas a bola se perdeu, indo pela lateral.

Aos 9 minutos, em uma boa chance do CRB, Gegê recebeu e bola na pequena área e chutou, pegando de primeira, mas sem jeito, e a bola passou raspando a trave e foi para fora. Aos 11min, de novo o Galo: Anselmo Ramon lançou Léo Pereira pela esquerda, mas ele não chegou a tempo na bola.

O CRB insistia em busca do gol. Aos 12 minutos, Léo Pereira roubou a bola e finalizou em gol, mas o goleiro Pegorari cresceu e salvou na hora H, ficando com a pelota. Aos 13min, novamente o Galo assustou. Rafael Bilu aproveitou o rebote de um escanteio e fuzilou no gol, mas viu o goleiro defender de novo.

O tempo passava, chegando aos 20 minutos, e nenhum dos times conseguia acertar o pé, era só tentativa de um lado e do outro. Nesse momento, o jogo deu uma caída no nível técnico, ficando feio de se ver. Aos 22min, Estevão cruzou na área pela direita, mas a defesa regatiana afastou.

O Bugre perdeu um gol feito, aos 25 minutos. Matheus Bueno encontrou Jefferson pela esquerda, que cruzou na cabeça de João Victor. Ele chegou de trás e meteu a cabeça na bola, mas ela foi para fora, para alívio regatiano. Chegando aos 30 minutos, o CRB trocava passes na defesa.

Mas aos 31 minutos veio o gol do CRB, tão esperado pelos regatianois. Na falha da saída da equipe bugrina, a defesa bateu cabeça, a bola sobrou limpa para Anselmo Ramon, que aproveitou e mandou a pelota para o fundo do gol: 1 a 0.

E não demorou muito a alegria do Galo. Aos 36 minutos veio o gol de empate. E foi assim: Matheus Salustiano bateu uma falta com força, mandando direto para o gol. A bola passou por baixo da barreira, enganou o goleiro Matheus Albino e morreu no fundo da rede: 1 a 1.

O duelo passava dos 40 minutos. Aos 44', o Guarani tentou, quando João Victor desarmou na direita, cruzou a bola na área em direção a Caio Dantas, mas a defesa do Galo afastou. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, o 1º tempo acabou.


2º Tempo

O CRB voltou do intervalo com duas mudanças no time. Quem começou assustando foi o Galo. Salustiano falhou e a bola chegou em Mike, que finalizou e o goleiro fez a defesa, aos 5 minutos. Passando o tempo, o jogo não havia melhorado em relação ao que foi na primeira etapa.

O jogo chegava aos 10 minutos e outra tentativa foi do Galo. Aos 13min, Léo Pereira recebeu a pelota na esquerda, avançou em profundidade e finalizou de longe, mas a redonda foi por cima do gol. O que se via era que as duas equipes erravam muitos passes.

Aos 15min, João Victor acionou Caio Dantas (do Guarani), em profundidade pela direita, que bateu rasteiro e viu a bolar passar à direita do gol. Mas aos 18 minutos, veio o gol do Bugre, o da virada. Matheus Bueno recebeu o passe de João Victor, na entrada da área, e rolou para trás. Gabriel Bispo chegou e chutou de muito longe, vendo a bola morrer no canto esquerdo do gol: 2 a 1.

Quando fez o segundo gol, o técnico Allan Aal fez as primeiras mudanças na equipe de Campinas. Passando dos 25 minutos, o CRB seguia errando muitos passes e cometendo muitas faltas nos jogadores adversários. O Bugre também não era diferente e, assim, o confronto não tinha técnica alguma.

Aos 27min, em tentativa do Guarani, João Victor cabeceou na pequena área, mas a bola foi para fora. Aos 29', Chay mandou a bola na área, Anselmo finalizou de dentro da área e goleiro fez uma boa defesa. Só que o lance já estava parado pelo árbitro, por impedimento.

E mais substituições foram feitas pelo técnico Hélio dos Anjos, com a esperança de que o time pudesse ao menos conseguir um empate, com o duelo chegando aos 35 minutos, quando Léo Pereira cruzou na área pela esquerda, a bola passou por todo mundo, bateu na zaga e se perdeu em escanteio. Na cobrança deste, Chay cruzou fechado na área e a defesa afastou.

Na parte final do jogo, o Guarani também teve mais mudanças no time, a fim de se segurar, segurar o resultado. Aos 40 minutos, o Galo tentou. Chay fez o cruzamento na área, pela direita, em direção a Anselmo Ramon, mas a defesa antecipou-se e tirou o perigo.

O árbitro deu 5 minutos de acréscimos. O CRB não desistia e ainda ficou em busca do gol da igualdade. Mais um minuto foi dado de acréscimo, mas, mesmo assim, o Galo não teve sucesso. E a partida terminou mesmo com a vitória bugrina.


Ficha Técnica

Guarani - Pegorari; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jeferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e João Victor (Marlon Maranhão); Estêvão (Bruno Mendes), Anderson Leite (Heitor) e Caio Dantas (Pierre). Técnico: Allan Aal.

CRB - Matheus Albino; Hereda, Wanderson, Gustavo Henrique e Ryan (Matheus Ribeiro); Falcão (Chay), Marco Antônio (Rômulo) e Gegê (Kleiton); Léo Pereira, Rafael Bilu (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (CBF/RJ).

Assistentes - Wallace Muller Barros Santos (CBF/RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (CBF/RJ).

Quarto árbitro - Thiago Lourenço de Mattos (CBF/SP).

VAR - Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE).

Assistente do VAR - Michael Correia (CBF/RJ).


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois