Galo desafia o Tomtom em Minas Gerais - FOTO: Ailton Cruz
Passou voando e o primeiro turno da Série B vai chegando ao fim. Nesta terça-feira (18), a partir das 18 horas, o CRB enfrenta o Tombense pela 18ª rodada da Segundona, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O confronto será o primeiro do Galo desde o adiamento do jogo com o Avaí. Além disso, é importante para os mineiros, que querem se afastar da zona de rebaixamento.
Panorama
O Galo teve uma semana turbulenta. Após perder para a Chapecoense, a equipe se preparava para encarar o Avaí. Porém, um dia antes do jogo, o plano foi desfeito e o staff alvirrubro mudou a rota para focar no Tombense. Com um jogo a menos, o Top 10 ficou longe e hoje o CRB é apenas o 12º colocado, com 21 pontos.
Enquanto o Regatas estava descansando, o Tombense entrou em campo pela 17ª rodada. E ainda voltou a vencer, escapando da incômoda zona de rebaixamento. No último sábado (15), o Tomtom bateu a Ponte Preta, fora de casa, e saltou para o 16º lugar, agora com 15 pontos, mantendo-se vivo na briga pela permanência.
CRB
Todo o planejamento montado para este jogo teve que ser feito de última hora. A semana inteira a equipe trabalhou pensando no Avaí, mas os planos foram desfeitos e o Galo teve três dias para pensar no Tombense.
Se há um lado bom nessa história é que houve um tempo maior de recuperação para alguns jogadores. O meia João Paulo, por exemplo, pode ser a grande novidade, já que está recuperado de um problema na costela. Resta saber se ele tem condições de começar como titular. Por outro lado, Guilherme Romão segue fora.
O lateral esquerdo vem sendo poupado. Por isso, a lateral esquerda deverá ser feita por Edimar, mais uma vez. Outro retorno importante é do atacante Renato, que cumpriu suspensão e possivelmente será titular. Porém, em relação ao time que perdeu para a Chapecoense, muita coisa deve mudar. Na zaga, por exemplo, há briga por posição entre Alemão e Saimon.
O Galo deve jogar com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon (Fábio Alemão) e Edimar; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo (Rafael Longuine ou Rômulo); Renato e Anselmo Ramon.
TOMBENSE
Se há uma desvantagem em relação ao CRB, com certeza, é a falta de tempo para descansar. O Tombense atuou em Campinas, no último sábado, e mal teve tempo para treinar para encarar o Galo. Porém, o time vem de boas atuações, desde a chegada do técnico João Burse, ex-Vitória.
Além disso, o Gavião vem se movimentando no mercado. Na última semana, fechou com o volante Djalma (ex-Pouso Alegre) e com o atacante Alexandre Jesus, que estava no Fluminense. A expectativa é que a dupla seja no mínimo relacionada.
Além disso, há retornos programados, inclusive no time titular. O lateral esquerdo Egídio e o meia Keké estão de volta, após cumprirem suspensão contra a Ponte. Já Alex Sandro é uma possível volta, mas ele ainda será avaliado pelo DM do Gavião Carcará.
Fora isso, o atacante Daniel Pirulito e o zagueiro Roger Carvalho devem seguir fora. Zé Vitor é o provável titular na zaga. O meia Matheus Frizzo, suspenso, deve ser substituído por Pierre. O Tombense deve atuar com: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Zé Vitor e Egídio (Emerson); Bruno Silva, João Pedro e Pierre; Keké, Marcelinho e Fernandão.
Arbitragem
Thiago Luis Scarascati (CBF/SP) apita o jogo em Muriaé, com assistências de Daniel Luis Marques (CBF/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP). O quarto árbitro é o mineiro Michel Patrick Costa Guimarães (CBF/MG). No VAR, Vinicius Furlan (CBF/SP) será o árbitro principal, enquanto seu assistente é Alberto Poletto Masseira (CBF/SP).
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade