A notícia é alvissareira para o Município de Palmeira dos Índios: na região que compreende a Barragem do Bálsamo, o empresário Rolemberg Albuquerque Tenório, da conhecida empresa PREMOL vai iniciar, ao final do inverno, as obras de construção do Brisa do Bálsamo Hotel Fazenda e do Brisa do Bálsamo Eco Resort (com venda compartilhada), localizados em uma serra a 700 metros acima do nível do mar.
O investimento gira em torno de R$ 15 milhões e promete alavancar o turismo da região.
O projeto possui área total de 100 mil metros quadrados, prevê a construção de 50 bangalôs com capacidade para hospedar até oito pessoas cada um. As unidades terão de 85 a 152 metros quadrados, dotadas de piscinas privativas. Haverá, ainda, espaço multieventos, píer e uma marina. Quando estiverem em operação, devem gerar cerca de 100 empregos diretos.
Rolemberg conta que a proposta dos empreendimentos será a de oferecer uma hospedagem de alto nível em meio à natureza, envolvendo a realização de trilhas na mata atlântica, pesca esportiva, atividades náuticas, equestres, passeio ciclísticos, culturais, dentre outros atrativos.
“Estou em Palmeira dos Índios há 30 anos. Trabalho no ramo de pré-moldados e, há três anos, visitando um amigo que tem uma propriedade na Barragem do Bálsamo, fiquei encantado com a região. Comecei a estudá-la e vi que é muito propícia ao turismo de aventura, ecológico e de experiência”, conta.
Barragem do Bálsamo
“Além dessa barragem de águas calmas, que tem 7 km de lâmina d’água, temos a maior reserva de Mata Atlântica do estado e as maiores reservas de orquídeas selvagens e de ipê roxo de Alagoas. São reservas particulares que vamos firmar parcerias. Enfim, estamos cercados pela natureza. À noite, por estamos a 700 metros acima do nível do mar, a temperatura já chegou a marcar 15 graus”, cita o empresário.
Fonte: Tribuna do Sertão (Cinara Corrêa com alnb)
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade