Candidata a deputada federal, Mosabelle Ribeiro, usou suas redes sociais para lamentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o reajuste do piso salarial dos enfermeiros.
“Essa decisão é muito triste, pois atrapalha a conquista de uma categoria que vem lutando há anos. Mas vamos seguir confiantes e vigilantes. Essa decisão arbitrária não será vitoriosa”, afirno
Mosabelle, que trabalha como enfermeira e tem mestrado em UTI, faz parte de um valente grupo de profissionais que atuam nos Hospitais públicos e privados de Alagoas.
“Essa é a profissão da minha vida, através dela ajudei a criar meus filhos e fiz minha história”, disse. “Conheço de perto a dedicação, abnegação e importância dos enfermeiros para a saúde da população”, acrescentou.
A PEC
A Proposta de Emenda à Constituição 11/22 surgiu dando sustentação ao PL 2564/20 que previa piso salarial de R$ 4.750 para os enfermeiros, além de remuneração equivalente a 70% do piso nacional como mínimo para técnicos de Enfermagem.
Sancionada pelo Governo Federal, ela teve sua aprovação suspensa pelo Ministro Roberto Barroso, que solicitou um prazo de 60 dias para que estados e municípios apresentem contas sobre o impacto desse reajuste em seus orçamentos.
“O trabalho abnegado dos enfermeiros durante a pandemia já seria suficiente para que essa aprovação não tivesse nenhum tipo de entrave. Mas parece que alguns se esquecem do valor que temos para a saúde pública, para o SUS e para a história do nosso país”, afirmou Mosabelle.
“Quero ser deputada federal para lutar e corrigir distorções salariais históricas; pela valorização dos trabalhadores e pelo fortalecimento do nosso SUS”, disse a candidata, que tem em sua plataforma de campanha, projetos para outras categorias profissionais que tem defasagens salariais e que trabalham em condições precárias.
Fonte: Assessoria
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade