Todos os anos, fãs do Big Brother Brasil questionam o sistema de votação popular do reality, em especial quando um jogador com pouco carisma sai da competição vitorioso. Desta vez, Boninho resolveu ouvir os apelos do público e os mutirões de torcidas organizadas não terão mais o poder de ditar o resultado do BBB24, ao menos, não o poder absoluto.
Na temporada que começa no próximo dia 8 de janeiro, um sistema “antifraude” promete deixar o Paredão mais justo para os participantes. Agora, o público terá direito a votar de duas formas diferentes, ambas pelo site Gshow.
A primeira é o Voto da Torcida e funcionará da mesma maneira que nas últimas edições: o usuário faz o login com sua conta Globo, a qual terá acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e poderá votar quantas vezes quiser.
A segunda opção é o Voto Único, no qual o usuário deve informar seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por Paredão.
Para chegar ao resultado da eliminação, cada modelo de votação terá o peso de 50% e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade