A família de Laura Souza, de 2 anos, está em busca de ajuda para custear o tratamento da menina, que foi diagnosticada com epidermólise bolhosa - uma doença caracterizada pela alteração da proteína responsável pela ligação das camadas da pele, o que provoca bolhas e feridas que podem ser graves.
A mãe da pequena, Leidy Gonçalves, contou que Laura faz consultas com dermatologista, gastroenterologista pediátrico, hematologista, fonoaudiólogo e pediatra, além de ter acompanhamento em um centro de reabilitação.
"A Laura faz uso de suplementações e medicações para amenizar as dores e suprir a perda energética, que é imensa. A pele está sempre precisando cicatrizar, pois acaba de melhorar uma lesão e já abre outra. Ela coça muito também [as lesões]. O motivo da coceira, que é a maior vilã por aqui, está em investigação. Também o gasto com curativos, pois suja toda hora de sangue e aí precisa trocar", explicou.
Leidy falou ainda que possui um processo na Justiça para conseguir a compra dos curativos próprios para tratar a doença, que custa R$ 70 mil por mês. No entanto, de acordo com ela, "nada foi resolvido". "Os curativos servem para amenizar as dores, traumas, atrito, infecção e até formações e novas bolhas. Os curativos são muito caros, pois são importados e, na maioria das vezes, os representantes tem a pronta entrega. Precisa pedir para entregar."
Quem deseja ajuda à borboletinha Laura pode fazer doações por uma vakinha, clicando AQUI, ou través do PIX:
CPF 04895373169; Leidirene da Silva Gonçalves de Jesus.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade