Em alguns shows, é comum ver um intérprete de libras no canto do palco para traduzir a apresentação para quem é deficiente auditivo. E foi exatamente a falta dessa acessibilidade que chateou um grupo de fãs de Gusttavo Lima, na noite deste sábado (15/7), em Teresina-PI. Algumas pessoas usaram o Twitter para reclamar que a produção do cantor não aceitou que o profissional ficasse no local.
“Estamos aqui esperando pra assistir ao show do Gusttavo Lima, mas eles não aceitaram acessibilidade em libras. Como pode? É nosso direito”, reclamaram, através da linguagem de sinais.
Em outro momento, uma moça relatou o acontecido, ao mesmo tempo falando e traduzindo em libras: “Gente, não conseguimos interpretar o show do Gusttavo Lima porque a equipe dele, a produção, não aceitaram a intérprete de Libras. Então, estamos indo pra casa. Vamos fazer o quê? Não vou assistir um show de uma pessoa que não aceita uma causa que a gente luta, que é acessibilidade às pessoas surdas”, contou ela.
Logo depois, ela mostrou os fãs chateados com a situação: “E os meninos estão aqui muito tristes, fora os outros que ficaram lá. Eu fico com vontade chorar porque a gente se preparou, treinamos as músicas pra fazer no show. Não vamos poder ficar”, lamentou.
Após tomar conhecimento da queixa, a coluna procurou a assessoria de Gusttavo Lima. Os representantes do cantor informaram que a demanda pela necessidade de um intérprete de Libras não chegou até a produção do show: “O produtor ficou lá o tempo todo, inclusive a parte da tarde toda. Ele disse que ninguém o procurou para falar sobre a necessidade de um intérprete de Libras. Ninguém falou nada, nem o contratante, nem o produtor local”, informaram.
E, consequentemente, como a equipe do Embaixador não estava sabendo, ele também não. Essas decisões relacionados aos shows não são definidas pelo artistas, quem resolve é a equipe dele.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade