Um usuário do X (antigo Twitter), revelou nesta quinta-feira, 13, que Matteus Alegrete, do programa de reality show Big Brother Brasil 24 (BBB), entrou em uma instituição pública por meio de cotas raciais. O ex BBB estudou por cinco períodos no Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Porém, acabou trancando a faculdade para cuidar da avó.
Na publicação do X, foram anexados de duas pessoas: Matteus Amaral Vargas inscrito em engenharia agrícola no Campus Alegrete e Luciane da Silveira Amaral (mesmo nome da mãe do ex-bbb) inscrita em agroindústria. Ambos candidatos não optaram pela ampla concorrência, e sim pela autodeclaração de pessoa negra. As informações estão presentes no site da instituição, totalmente público para acesso.
Nas redes sociais, a situação chamou atenção do público, que começou a questionar o ex-BBB sobre a situação. Ele, no entanto, ainda não se pronunciou diretamente sobre o assunto e apareceu em um aeroporto voltando para Alegrete.
Porém, em um vídeo publicado em seu Instagram no início da noite, é possível ouvir alguém falar sobre o caso no fundo. É possível que a voz seja da mãe dele.
“Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra“, disse a pessoa.
Fonte: Extra
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade