Em 2018, a atriz Nila fez história na TV ao protagonizar o primeiro beijo entre homens na novela Malhação, da Globo. Ela era um homem cisgênero conhecida como Pedro Vinícius.
No último domingo (29/1), Dia Nacional da Visibilidade Trans, a artista de 23 anos revelou ao público sua nova identidade como trans não binária: “Eu sou atriz, sou uma pessoa trans não-binária”.
“Estou neste processo desde 2020, e hoje sinto muito a necessidade de mudar o meu nome. Nila é o nome que eu tenho experimentado desde o início de 2022 e que hoje sinto que me contempla não só como a pessoa que sou mas também como a artista que tenho me tornado”, prosseguiu.
Pessoas não binárias não se identificam com os dois gêneros associados ao órgão sexual: masculino e feminino. Ou seja, não se consideram homem nem mulher.
No ano passado, Nila atuou na série De Volta aos 15, da Netflix, como César, identidade cisgênero da personagem Camila (Alice Marcone), uma mulher trans, na primeira fase da produção. Confira a íntegra da publicação na rede social.
*Com Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade