O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), está na lista de novos secretários do governo Paulo Dantas (MDB) e deve comandar a Secretaria de Estado de Infraestrutura. O ex-adversário da campanha política de 2022, que foi transformado em aliado no segundo turno das eleições, promete se pronunciar oficialmente ainda esta semana.
De acordo com importante fonte palaciana, o governador Paulo Dantas decidiu manter, ao menos, sete secretários na nova gestão, são eles: Luíza Barreiros (Gabinete Civil), Renata Santos (Planejamento, Gestão e Patrimônio), Mellina Freitas (Cultura), Joaldo Cavalcante (Comunicação), Flávio Saraiva (Segurança Pública), Mosart Amaral (Transporte e Desenvolvimento Urbano) e George Santoro (Fazenda).
O ex-prefeito da capital alagoana deve comandar, caso aceite o convite do governador de Alagoas, uma pasta fortalecida, ou seja, com direito a desenvolver ações relevantes em todo Estado. Segundo a fonte, Rui Palmeira está confirmado, falta apenas o anúncio oficial, que deve ocorrer nas próximas horas.
Em recente entrevista, o governador Paulo afirmou que pretende aumentar o número de secretarias e pelos menos duas já foram pensadas: a do Turismo e a da Pessoa com Deficiência Física. O número de secretarias para o novo mandato, contudo, pode ser maior ou menor que a atual, já que ainda estão sendo feitas avaliações sobre a nova estrutura de governo e as decisões podem mudar no decorrer do processo de transição.
Fonte: TodoSegundo
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade