Há um ditado que diz que é difícil se afastar da política depois que se é picado (ou mordido) pela “mosca azul”, o bichinho da ambição e do poder. Um outro diz que a maioria das pessoas entra na política por causa dos amigos e não sai por causa dos inimigos.
Filosofias de boteco à parte, fato é que o ex-prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó, surge como a principal figura da oposição nas eleições 2024 e começa a trabalhar seu nome à sucessão do prefeito Petrucio Barbosa (MDB).
Confiante no trabalho que fez em suas duas gestões como prefeito do município, Piancó encabeça a mobilização que tem até a presença do atual vice-prefeito Alberes Cândido, o ex-vice-prefeito Ronaldo Cavalcante, e os vereadores Altair Torres, Neno Toledo e Nary Jane.
Nas eleições de 2020, Petrucio Barbosa derrotou nas urnas o ex-deputado Edval Gaia, que na época era o candidato de Oliveiro Torres Piancó para sucede-lo. Juntamente com seu vice Alberes, Barbosa venceu a disputa com 58,70% dos votos e ainda levou a maioria na câmara municipal.
Neno Toledo, vereador de muita influência na cidade e o vice-prefeito Alberes romperam com Barbosa e agora apoiam o grupo político de Piancó e a única incerteza nesse momento é na escolha entre Alberes e Toledo para ser o vice na chapa do ex-prefeito. Isso só o tempo dirá.
O ex-prefeito atualmente sem partido está definindo se vai para o PP, União Brasil, PDT ou PTB. A oposição já conta com lideranças estaduais e federais, como Ricardo Nezinho, Dudu Albuquerque, Arthur Lira, Luciano Barbosa e Daniel Barbosa.
A oposição tem se reunido na casa do ex-prefeito Oliveiro Torres e vem juntando vários nomes e grupos que devem chegar fortes nas urnas em 2024.
A disputa entre Piancó e Barbosa nas eleições do próximo deve ser um super clássico, diferentemente do que aconteceu há 4 anos.
Fonte: TodoSegundo
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade