Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

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Faltando 1 mês para o embarque, fãs voltam a cobrar Joelma sobre navio

Por Elisângela Costa em 16/10/2024 23:32:25

Os fãs da cantora Joelma voltaram a cobrar um posicionamento referente ao navio “Isso é Calypso em Alto Mar”. Faltando cerca de um mês para o embarque, pessoas que compraram cabines ainda não tiveram respostas da equipe da artista e da empresa que vendeu os ingressos.

Como contado nesta coluna em agosto, fãs ficaram preocupados com um possível golpe após adquirirem as cabines do cruzeiro. Inicialmente, o show em alto mar foi divulgado para o período de 28/11 a 01/12. No entanto, tempos depois, a produção mudou para 25 a 29/11 sem qualquer prévio aviso. Além disso, a falta de transparência e desorganização deixou todos os aflitos.

Acontece que meses se passaram, as datas se aproximam e o cenário continua o mesmo: o de total silêncio. A coluna Fábia Oliveira conversou com alguns fãs da cantora, que desabafaram sobre a situação.

“Quando a Joelma anunciou o Cruzeiro em novembro de 2023, todos os fãs ficaram eufóricos com a ideia de passar 3 dias com ela, curtindo os shows e tudo que um navio proporciona. Em meados de março comecei a estranhar a falta de informações sobre o navio e desconfiei de que algo estivesse errado. Logo depois a data do navio mudou sem qualquer aviso prévio. Pedi informações e dava respostas concretas sobre essa nova data. O tão sonhado navio virou pesadelo, principalmente para mim que já tinha pago quase todas as parcelas”, disse Gustavo Dias.

Ele completou: “Ninguém, absolutamente ninguém, nos dava explicações ou um parecer da situação, nem a empresa, muito menos a equipe da cantora. O que nós queríamos era pelo menos um vídeo da Joelma se posicionando, explicando a situação com transparência, até porque nós fãs só compramos o navio por causa dela! Acho uma falta de respeito sem tamanho o que fizeram com a gente. Sempre fomos fiéis a tudo que a artista se dispôs a fazer. Eu, particularmente, fiquei decepcionado”.

Segundo o rapaz, ele conseguiu o reembolso do valor pago no navio com a ajuda do cartão de crédito. “Graças a Deus eu só consegui meu reembolso porque a administradora do meu cartão de crédito me ajudou, porém muitos ainda não receberam e esperam até hoje por alguma resposta. Nós queremos respostas, prazos e principalmente uma retratação pública em respeito às pessoas que dedicam tempo das suas vidas para admirar a Joelma”, desabafou.

Lucas Henrique, outro fã de Joelma, destacou o papel da artista na transparência com os fãs. “Independente dos problemas que podem ter ocorrido com a empresa contratante, Joelma sempre fez propaganda do navio, prometeu gravar dois DVDs à bordo, falou em entrevistas e shows, portanto, é totalmente responsável. Nos esforçamos para prestigiá-la, mas ela finge que nada está acontecendo. E com ela, Natalia Sarraf (filha) e Ricardo Lago (genro e produtor) se mantém em silêncio. Eles dão vácuo nos fãs, evidenciando total falta de respeito e consideração com quem dedica suas próprias vidas à artista”, apontou.

De acordo com Lucas, mais de 20 fã-clubes da cantora paralisaram as atividades após toda a situação envolvendo o navio e um show no Rio de Janeiro.

“Em agosto, quando os fã-clubes se reuniram cobrando por respostas do cruzeiro e da duplicidade de shows no Rio de Janeiro, a Central de Fãs bloqueou o grupo que tinha com os presidentes dos fã-clubes, expulsou os questionadores e impossibilitou o contato direto que tínhamos com ela. Tínhamos esse contato desde as comunidades no Orkut e se estendeu ao grupo do WhatsApp, que permanece bloqueado até hoje. Em resposta à censura e ao silencio, mais de 20 fã clubes paralisaram suas atividades”, contou ele.

O fã de Joelma afirmou que algumas pessoas estão sendo reembolsadas pela empresa responsável pelas vendas das cabines do cruzeiro. No entanto, ele ainda mantém a esperança de conseguir embarcar no navio.

“Nós descobrimos que a empresa SUN7 existe há muitos anos. Sabemos que alguns fãs entraram em contato com eles por e-mail e estão sendo reembolsados de forma parcelada. Eu não pedi meu reembolso ainda por querer muito que o navio aconteça. Foi prometido um sonho: 2 DVDs, além das experiências diárias com a artista à bordo. Joelma sempre teve uma relação intima com os fã clubes. Quando ela se separou do falecido, nós a carregamos no colo, fizemos a turnê solo explodir, levamos ela às alturas. Como pode ela virar as costas pra gente assim? Que decepção! Por amor, ainda quero acreditar que Joelma ainda vai aparecer, mostrar a cara sem dar respostas genéricas, falar a verdade e fazer acontecer o navio. Prefiro acreditar… mas quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta”, disparou ele.

Já Geovane, um terceiro fã de Joelma, revelou à coluna Fábia Oliveira que conseguiu cancelar a compra. No entanto, apenas foi reembolsado com o valor da entrada. “Comprei uma cabine dupla para o navio e pela falta de comunicação e divulgação do evento, decidi cancelar. Após isso, só me fizeram o depósito do valor da entrada e simplesmente não me responderam mais. Já enviei 4 e-mails para a empresa e até o momento nada, o que tem me deixado ansioso e nervoso, pela incerteza de receber ou não o valor das parcelas de meu cancelamento”, falou ele.

Ele completou: “Se futuramente houvesse maior divulgação, transparência e profissionalismo, passaria maior segurança para todos nós e eu compraria minha cabine novamente. Afinal de contas, qual o fã não vai querer participar de uma evento grandioso com sua ídola?”, acrescentou.

Alefe Albuquerque, mais um fã da artista, revelou à coluna que a viagem para o cruzeiro era lua de mel, que terminou em uma decepção. “Sou fã de Joelma desde criança, junto de meu noivo. Ainda no começo do ano, efetivamos a compra de cabine externa, fizemos reservas de hospedagens em São Paulo e também compramos passagens áreas. A viagem não era apenas um simples passeio! Mas se tratava da nossa viagem de lua de mel”, contou.

“Nós casamos em setembro desse ano, organizamos todas as nossas reservas financeiras, presentes e apoio dos padrinhos para estar no cruzeiro! Porém, não obtivemos respostas alguma, nenhuma confirmação, tentei contato via Instagram e WhatsApp, além de e-mail. Falaram que iriam realizar o reembolso, porém, nem o e-mail de solicitação de devolução foi respondido. Perdi as passagens aéreas pois não consigo mais remarcar, perdemos hospedagem, por conta de todo o transtorno de não termos confirmação alguma sobre a viagem”, desabafou.

Segundo ele, um boletim de ocorrência foi realizado e uma equipe jurídica foi acionada para resolver a situação. “Tentei contato de todas as formas, após meses de tentativas, realizei boletim de ocorrência e procurei um escritório de advocacia para cuidar do caso. Tudo isso representa um misto de tristeza, frustração, decepção, além do prejuízo financeiro”, lamentou.

A coluna Fábia Oliveira procurou a assessoria de Joelma, que não respondeu até o fechamento desta nota. O espaço segue aberto para manifestação.


*Com Metrópoles



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