A advogada que defende a influenciadora Dayanne Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, ex-participante de A Fazenda, da Record TV, prometeu medidas judiciais contra o influenciador Carlinhos Maia após troca de farpas, em comunicado publicado neste sábado (21) nas redes sociais
"Nossa equipe jurídica já reuniu todo o material digital (provas do ocorrido) de todos os ataques e estamos empenhados em responsabilizar o Sr. Carlinhos Maia pelos seus atos, e assim — extirpar os constantes ataques à integridade da imagem de nossa cliente".
A confusão começou depois que Carlinhos Maia enviou print de uma conversa com Emily Garcia para a própria influenciadora, que questionou a captura de tela. Foi aí que, tanto Dayanne Bezerra quanto a mãe dela, Solange Bezerra, fizeram publicações com alfinetadas em Carlinhos Maia.
"Acorda, Emily! Covardia agora virou graça", escreveu Solange. "Tem gente que é mais falso que uma cédula de R$ 3. Acorda povo! É a síndrome de Judas, beija no rosto e trai pelas costas", acrescentou Dayanne.
Após as cutucadas, Carlinhos reagiu. "Se eu sou falso, meu amor, não dá nem tempo de ser falso. Porque tudo que eu tenho para dizer para as pessoas, que eu gosto verdadeiramente, eu digo na cara. Emily é uma delas. E tudo que eu tenho para dizer a ela, é na carinha dela. Ela gostando ou não, eu não chego em rede social para dizer. Eu digo na cara dela! Acho que amigo faz isso. Então para tranquilizar todos vocês, inclusive para não virar uma guerra de fãs-clubes, porque eu não tenho mais paciência para isso."
Em resposta ao que está sendo veiculado nas mídias digitais e por terceiros, a assessoria jurídica da Sra. Dayanne Bezerra vem, por meio desta nota pública, trazer esclarecimentos a cerca dos últimos ataques realizados pelo Sr. Carlinhos Maia, que ela e sua mãe sofreram injustamente.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a Sra. Dayanne não realizou qualquer fala ou mesmo menção direcionada a esse senhor, nem ANTES e nem mesmo em resposta a esses ataques, ao qual nossa cliente fora pega de surpresa.
É lamentável observar uma figura pública de grande influência ao público utilizar o espaço digital público para ofender, criar intrigas entre a família, e cometer crime, sim, crimes contra a honra previstos na legislação penal.
Cumpre salientar que esta não é a primeira vez que o Sr. Carlinhos Maia utiliza suas redes sociais para atacar a nossa cliente. Talvez, o Sr. Carlinhos Maia, não mensure o seu próprio poder de influência, pois, falas dele emitidas como a de ontem, ocasionam um onda de ódio contra à quem quer que seja, e acarreta tanto prejuízos de ordem moral, bem como patrimonial, vez que a Sra. Dayanne Bezerra também é uma figura pública que trabalha com a sua imagem.
Diante do acima exposto, asseguramos que medidas judiciais apropriadas estão sendo tomadas em relação aos ataques e inverdades que foram difundidas pelo Sr. Carlinhos Maia e amplamente divulgadas nas plataformas digitais.
Repudiamos ofensas à direitos, disseminação de informações falsas, conteúdos difamatórios e linchamentos virtuais. Reconhecemos a importância da liberdade de expressão, conforme preconiza o artigo 5º, IV da Constituição Federal, porém reiteramosbque tais ações devem ocorrer dentro dos limites da legalidade e veracidade, conforme garantido pelo artigo 5º, V e X da Constituição Federal, bem como devidamente delimitados legalmente pelos artigos 138, 83º, 139 parágrafo único e 140 do Código Penal.
Nossa equipe jurídica já reuniu todo o material digital (provas do ocorrido) de todos os ataques e estamos empenhados em responsabilizar o Sr. Carlinhos Maia pelos seus atos, e assim —extirpar os constantes ataques à integridade da imagem de nossa cliente. Continuaremos a agir de maneira assertiva e responsável, garantindo que a justiça prevaleça e que todos os direitos sejam devidamente fêsguardados.
Fonte: R7
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade