Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram o empresário sem equilíbrio, ao sair do carro que o levou pra casa
A família Cibelly Barboza, morta atropelada em Arapiraca, reforçou que um vídeo registrado momentos depois do acidente comprova que o empresário suspeito estava embriagado, quando causou o acidente. A policial militar morreu após ser atingida pelo veículo, enquanto andava de bicicleta no acostamento da AL-220, na capital do Agreste, no dia 14 de outubro.
Além de Cibelly, o noivo dela, o soldado Porto, também foi atingido pelo carro, mas sobreviveu ao acidente. Ele recebeu alta do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) nesta segunda-feira (23), sob comoção e homenagem dos colegas de farda.
Dias depois do acidente, um vídeo foi divulgado, mostrando o empresário chegando em casa, logo após o atropelamento. Nas imagens, ele sai do veículo, do banco do carona, acompanhado de uma outra pessoa. A constatação da família de que ele estava embriagado ocorre porque, ao sair do carro, o homem se desequilibra, precisando se encostar no veículo para não cair.
Policial Militar Cibelly Soares - Foto: Reprodução
"Não é apenas através de testemunhas que se comprova a embriaguez. Esse vídeo mostra cabalmente que ele não consegue, sequer, descer do veículo, sequer ficar em pé, mostra que ele estava no estado de embriaguez. Essa tentativa frustrada dele de tentar macular aquilo que já está visto, vai cair por terra", afirma o advogado da família de Cibelly, Napolão Lima Júnior.
Por outro lado, o empresário nega que estava alcoolizado e diz que prestou socorro ao casal por meio da filha, que é enfermeira. A Justiça decretou a prisão temporária dele, mas o homem não compareceu e se encontra foragido. Por causa disso, o advogado Napolão Lima Júnior diz que vai requerer à Polícia Civil a solicitação de prisão preventiva.
"Já temos provas mais que suficientes, como esse vídeo e provas testemunhais, que comprovam a embriaguez dele. Vamos requerer a autoridade policial que represente pela prisão preventiva dele, tendo em vista que ele está se esquivando de se apresentar e colocaborar com a Justiça", informa o advogado.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade