Notícias

Familiares denunciam negligência de UPA em Palmeira a paciente idoso, de 84 anos, com doença grave

Por Elisângela Costa em 04/11/2022 13:26:23

Familiares de Lourival José Henrique da Silva, 84 anos, de Palmeira dos Índios, denunciam negligência e falta de atenção com o paciente por parte da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Elenilda Veloso Pimentel Canales, situada no município. A família, que busca a transferência urgente do idoso para Arapiraca, argumenta que ele está acometido de doença grave e necessita de tratamento imediato.

"Meu tio tem 84 anos e está na UPA de Palmeira tentando ir para Arapiraca. De uns tempos pra cá (2 meses), começou a ter muitas dores e sua barriga cresceu significativamente. Desde então, tenta um atendimento no hospital de Arapiraca e não consegue de jeito nenhum. A família conseguiu, a muito custo, fazer os exame e o médico da UPA disse que ele não tinha nada, meu tio está fraco e cada vez mais debilitado".

A representante da família e sobrinha do idoso, Daniela da Silva, que mora em São Paulo, procurou a Gazetaweb relatando a situação na manhã desta sexta-feira (04). Os familiares conseguiram fazer com que os exames fossem vistos por médicos paulistas, e, lá, constataram que o paciente é crônico e necessita de tratamento urgente.

Os parentes argumentam que não possuem meios de levá-lo até São Paulo e buscam uma transferência para Arapiraca ou Maceió.

"Hoje a filha dele conseguiu falar com um médico, que disse que os exames não deram nada e só a pressão está anormal. Ele está na UPA, desde ontem, sem o devido atendimento e cada vez mais doente", argumenta a sobrinha.

Segundo ela, "está nítido que eles não estão prestando um mínimo de atendimento ao meu tio, estamos muito preocupados com a situação dele e tememos o pior. É um descaso e isso não se faz com ninguém", afirmou.

Por isso estou pedindo por favor, mil vezes por favor que vocês possam fazer algo e nos ajudem. Que denunciem, isso não se faz com nenhum ser humano, não podemos fazer nada daqui de longe", expôs Daniela.

A reportagem tenta contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmeira, para saber um posicionamento sobre o caso.

Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois