O apresentador Fausto Silva estaria em negociações para uma possível saída da Band. Anunciado com louvores pela emissora paulista no início do ano, o programa diário do veterano, que deixou a Rede Globo após várias décadas de trabalhos, não foi capaz de atingir os índices de audiência esperados. Além disso, pesa em desfavor do famoso os elevados valores pactuados no contrato a título de dispensação dos seus cachês.
Fausto Silva teria recebido emissários e executivos da Record TV e do SBT, interessados em propor ao apresentador a possibilidade de deixar a Band. Os encontros teriam sido fomentados por pessoas próximas às partes, sendo que, no caso da Record TV, a reunião teria ocorrido na própria residência de Faustão.
Informações inicialmente levantadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no portal Splash, do UOL, especulam que as duas emissoras estudariam alternativas que fossem capazes de convencer Fausto Silva a deixar a Band e migrar para outro canal de televisão com sede na cidade de São Paulo. O vínculo com a atual emissora tem validade por cinco anos, mas o contrato teria sido redigido de forma a não impor grandes entraves para uma eventual dissolução.
Apesar do interesse, pesa em desfavor de Record TV e SBT os elevados aportes financeiros que deveriam ser empregados para o pagamento dos cachês de Fausto Silva. As duas emissoras, no momento, não teriam capacidade orçamentária para igualar as mesmas condições pactuadas com a Band.
Na tentativa de contornar o imbróglio supramencionado, a Record TV teria acionado o seu Departamento Comercial às pressas na intenção de negociar com empresas parceiras sobre a possibilidade de um patrocínio capaz de arcar com os custos de uma eventual atração comandada por Fausto Silva. A emissora teme a saída de Rodrigo Faro, com quem o contrato, ainda não renovado, chega ao fim em 31 de dezembro.
Fonte: AreaVip
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade