Faustão entrou para a fila de transplante de coração do Sistema Único de Saúde do Brasil e pode ter que esperar até 18 meses para conseguir realizar o procedimento. Mas, segundo o SBT, se depender de dinheiro, ele tem uma outra opção.
De acordo com as informações da emissora, nos Estados Unidos é possível que o famoso, de 73 anos, seja submetido a uma operação que gira em torno de US$ 1,6 milhão – R$ 8,1 milhões na moeda nacional. Isso tudo, além das outras despesas hospitalares.
No Brasil, o SUS é o único responsável por esse tipo de transplante, seja para rico ou pobre. Já no país norte-americano, apesar de também existir uma fila, a espera é menor para pagantes, ficando em torno de 5 meses, revelou a reportagem do SBT. Por lá, ele tem mais chances.
Fausto Silva está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 de agosto. Ele apresentou um quadro de insuficiência cardíaca. Por enquanto, como já foi divulgado, o animador está em diálise e vem sendo medicado para ajudar no bombeamento do coração.
Nas redes sociais, ele tentou tranquilizar o público. “Por sorte, eu ainda não morri. Estou preparado para coisas a vir. Tenho o maior cirurgião do mundo, o Fábio Gaiotto. O Fernando Bacal, um professor, um dos mais conceituados cardiologistas do mundo”, disse o comunicador.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade