Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Filha afirma que Pelé teve Covid, mas tranquiliza fãs: 'Está vacinado'

Por Elisângela Costa em 05/12/2022 10:46:40

A família do astro do futebol Pelé, que está com 82 anos, tranquilizou o mundo a respeito do estado de saúde do ex-atleta, que chegou a ter Covid. Ele foi internado na última terça-feira (29/11), em São Paulo, para tratar uma infecção respiratória. Desde então, tem recebido uma série de homenagens e mensagens de preocupação nas redes sociais.

As duas filhas do ex-atleta, Flavia Arantes e Kelly Nascimento, e o neto Arthur esclareceram em entrevista ao Fantástico, nesse domingo (4/12), que este não é o momento de despedidas. “Ele não está na UTI. Ele está em um quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, esclareceu Flávia.

“Ele está doente, está velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão, e quando ele melhorar, ele vai pra casa de novo. Ele não está dizendo adeus no hospital no momento”, completou Kelly.

O neto dele, Arthur, comentou a repercussão na internet. “Como eu mexo muito nas redes sociais, vejo muita gente falando: ‘Descanse em paz’, e eu fico com vontade de comentar: ‘Não, não é isso, gente’. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje”.

O ex-jogador de futebol voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na semana passada, após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo, além de uma infecção respiratória. Pelé luta contra um câncer no cólon metastático, que se espalhou para o pulmão e outros órgãos.

“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, explicou a outra filha do astro, Kelly Nascimento.

No último boletim médico, divulgado no sábado (3/12), o hospital informou que o estado de saúde de Pelé continua estável e que a resposta à infecção tem sido boa. Ainda não existe previsão de alta.


Fonte: Metrópoles


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois