Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Filho de Zagallo foi acusado de estuprar ex-cuidadora do pai

Por Elisângela Costa em 17/05/2024 21:53:10

Mário César Zagallo, filho de Mário Jorge Lobo Zagallo, se envolveu em uma polêmica envolvendo uma acusação de estupro contra Fabiane Ribeiro Barbosa, ex-cuidadora do seu pai. O caçula do tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira, que morreu no final do ano passado, admitiu manter um relacionamento extraconjugal com a moça, mas negou tê-la violentado.

As informações são do portal LeoDias. Segundo o site, a cuidadora, contratada em 2015 para auxiliar Zagallo em seus últimos anos, relatou que, a partir de 2017, Mário César começou a apresentar um comportamento inadequado, que evoluiu para um estupro em Angra dos Reis no final de 2019.

Fabiane sustentou que os abusos persistiram até outubro de 2021. Mário César negou as acusações de estupro, mas afirmou que houve um relacionamento com a ex-cuidadora do pai de maneira consensual. Segundo ele, a relação durou cerca de cinco anos.

Nas investigações, de acordo com o site, constam trocas de mensagens entre os dois que apontam para uma relação consentida.

Testemunhas ouvidas durante a investigação não confirmaram ter visto comportamentos abusivos por parte de Mário César. No entanto, uma delas relatou ter ouvido de Fabiane sobre o suposto estupro.

Outra testemunha mencionou ter visto trocas de carícias entre os dois, mas expressou dúvidas quanto à veracidade da acusação de estupro.

O Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou o caso em 2021 por não haver indícios de que o filho do ex-técnico teria abusado da então cuidadora.


Zagallo ajudava financeiramente a ex-cuidadora

Durante as investigações sobre o suposto estupro, Mário César Zagallo relatou às autoridades que seu pai auxiliou financeiramente Fabiane Ribeiro.

Segundo ele, Zagallo ajudou a quitar o pagamento de um apartamento e dois automóveis da então cuidadora. Além disso, ele também ajudava com despesas “extraordinárias”.

Ainda de acordo com o portal, Mário César afirmou que a “fonte secou” após dificuldades financeiras que a família enfrentou com a pandemia de Covid-19 e, diante do não pagamento das despesas “extras” da cuidadora, ela “perdeu o interesse na manutenção do trabalho e mudou seu comportamento em relação a todos”.

Em 2022, Fabiane entrou com um processo pedindo o pagamento de horas extras supostamente não pagas pelo tetracampeão mundial. O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça do trabalho em outubro de 2023.


Fonte: Metrópoles



Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois