Notícias

Fiscalização apreende 850kg de alimentos estragados em Maceió

Por Elisângela Costa em 04/09/2023 22:55:44

A fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, durante o último fim de semana, 850kg de alimentos estragados em distribuidoras de alimentos e laticínios, que estão localizadas na parte alta da capital.

Foram retirados de circulação carnes bovinas, manteigas, iogurtes, linguiças e várias peças de queijo artesanal, oriundas do estado de Sergipe, consideradas como clandestinas.

"As peças de queijo, além da questão da validade, não apresentavam nenhum selo de inspeção, fator obrigatório para a comercialização de alimentos perecíveis, especialmente os de origem animal. Ou seja, totalmente em desacordo com a legislação sanitária em vigor”, explicou o coordenador geral da Vigilância de Maceió, Airton Santos.

Devido às irregularidades, os estabelecimentos foram autuados e responderão a um processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil. Os alimentos estragados foram encaminhados para o descarte no aterro sanitário de Maceió.

A população que deseja denunciar estabelecimentos fora das adequações sanitárias pode entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h. O sigilo é garantido.


*com informações da assessoria.

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois