Flamengo atropelou o Mogi no Tijuca pelo NBB - Foto: Gilvan de Souza/CRF
O Flamengo dominou e venceu o Mogi das Cruzes por 77 a 49 na noite desta quinta-feira (29) e chegou à sexta vitória consecutiva na temporada 2023/24 do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida, válida pelo returno da competição, foi disputada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
A equipe Rubro-Negra não correu riscos diante do adversário e comandou todas as parciais, com direito a um 20 a 5 no primeiro quarto.
A vitória manteve o Flamengo na liderança do campeonato, com campanha de 23 triunfos em 27 jogos, um a mais em relação ao vice-líder Franca, que venceu o Minas. Já o Mogi segue afundando no 19º e último lugar, com apenas quatro vitórias em 29 jogos.
O Flamengo volta a entrar em quadra pelo NBB dia 12 de março contra o São José, às 20h, em casa. Mogi segue no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco no próximo sábado, às 18h, no ginásio de São Januário.
São José bate o Botafogo na prorrogação
Também nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o São José venceu o Botafogo por 93 a 90 em jogo apertado e definido na prorrogação, no ginásio Oscar Zelaya.
Com o resultado, a equipe joseense somou a quarta vitória seguida e aparece no 10º lugar da classificação, com 14 vitórias em 25 jogos. O Botafogo é o 16º e último na zona de playoffs, com seis triunfos em 27 rodadas.
Os times retornam à quadra pelo NBB na próxima terça-feira (5). O São José enfrenta o Vasco no ginásio de São Januário, e o Botafogo encara o Mogi no ginásio Oscar Zelaya, ambos no Rio de Janeiro, às 20h.
No duelo Paulista, São Paulo derrota o Pinheiros
Em outro confronto desta quinta-feira, o São Paulo levou a melhor sobre o Pinheiros por 79 a 74 em confronto equilibrado disputado no ginásio do Morumbi, em São Paulo. O cestinha da partida foi o pivô sérvio Sasa Borovnjak, do Pinheiros, com 20 pontos. Pelo Tricolor, o destaque ficou com o pivô Vitor Faverani, que marcou 19 pontos.
A vitória também representou a recuperação do São Paulo, que vinha de derrota no torneio. Agora, o Tricolor Paulista tem 13 triunfos em 27 jogos e ocupa o 9º lugar da classificação. Já o Pinheiros amargou a terceira derrota seguida e é o 13º colocado, com 11 vitórias em 26 rodadas.
Na próxima terça-feira (5), o Pinheiros joga novamente em casa contra o Caxias, às 20h. O São Paulo entrará em quadra apenas no dia 20 de março, contra o mesmo Caxias, também às 20h, no ginásio do Morumbi.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade