O Flamengo se aproximou da vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Os rubro-negros venceram por 1 a 0 o Bahia, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O gol da vitória dos cariocas aconteceu no segundo tempo, com Bruno Henrique.
Com o resultado, o Flamengo pode empatar no confronto de volta que estará classificado. Já o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. O duelo de volta entre as equipes será na quinta-feira, dia 12 de setembro, no Maracanã.
COMO FOI
O Flamengo começou melhor, mas sem impor qualquer pressão. Já o Bahia pareceu nervoso nos primeiros minutos e foi equilibrando o confronto aos poucos. Os donos da casa tiveram as primeiras finalizações, só que sem perigo.
O Bahia passou a ter o controle da posse de bola e buscava o ataque com mais intensidade. Só que a primeira boa chance da equipe aconteceu somente aos 31 minutos. Everton Ribeiro recebeu passe na entrada da área e chutou perto do gol. O Flamengo respondeu pouco depois, em finalização de Gerson sobre o travessão.
Nos minutos finais, o Flamengo cresceu no confronto e quase marcou aos 44 minutos. Gerson recebeu passe na área e chutou para o gol, mas Kanu apareceu no meio do caminho para salvar o Bahia. O susto fez os donos da casa tentarem uma pressão. Só que o duelo seguiu igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e abriu o placar aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Henrique cabeceou para a rede.
O Bahia passou a atacar após o revés. Os donos da casa quase empataram aos dez minutos. Jean Lucas recebeu passe na área, mas parou em grande defesa de Matheus Cunha. Depois, foi a vez de Thaciano finalizar em cima do goleiro rubro-negro.
Os baianos continuaram tendo mais posse de bola, mas tinham dificuldade em passar pela marcação do Flamengo. Com isso, os visitantes conseguiram manter a vantagem sem sofrer riscos.
O panorama da partida seguiu nos minutos finais. Os rubro-negros se mantinham organizados em campo e impediam as boa ações do adversário. O Bahia abusou dos erros de passes e ficou em situação delicada no confronto para o duelo de volta.
Fonte: Gazeta Esportiva
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade