Campina Grande, onde acontece o maior São João do Brasil, ganhou destaque neste fim de semana, com o início das festas e a programação de shows, que seguirá seguir por todo o mês de junho. Porém, a produção do evento está sendo acusada pelos artistas regionais de não valorizar a cultura local.
A coluna te explica: é que Flávio José, cantor e sanfoneiro paraibano, teve sua apresentação reduzida em 30 minutos, para que o show de Gusttavo Lima fosse estendido. O artista cantou antes do marido de Andressa Suita, que entreteu os presentes por mais de duas horas e meia, quase o dobro do que foi disponibilizado para o nordestino.
No palco, ele externou a sua revolta. Com um semblante triste, Flávio deu satisfação ao público. “Se tiver alguma música do repertório que vocês estejam esperando ouvir e não ouvirem, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum show depois, pra sair daqui correndo”, frisou.
E seguiu: “Não foi uma ideia minha, infelizmente os artistas da música nordestina sofrem isso. Eu não preciso cantar uma hora e meia, uma hora tá bom. Vamos nos virar nos 30 aqui, pra ver se a gente atende a vocês aí”. A apresentação seguinte era de Gusttavo.
O desabafo de Flávio acabou viralizando nas redes sociais e internautas reagiram negativamente a falta de apoio à cultura por parte da Prefeitura, já que é quem organiza o São João de Campina Grande.
“A organização do evento do só visa o lucro, esquecendo que o São João tem no forró autêntico, a verdadeira representação da cultura nordestina”, disse uma pessoa. “Precisamos acabar com isso antes que eles destruam definitivamente com a nossa maior festa”, completou outro. “Eu se fosse dona do festival iria fazer ele ter bem mais tempo de show do que o Gusttavo”, ressaltou mais um. “Uma falta de valorização de quem realmente tem valor”, deixou outro registrado.
A Prefeitura se manifestou e informou, através de suas redes sociais, que está atenta e cobrando para que os artistas regionais sejam respeitados e possam engrandecer o São João: “A Flávio José, nossa solidariedade e sinceras desculpas. Nós respeitamos todos os artistas e queremos fazer um evento que valorize a nossa cultura e a tradição de 40 anos do Maior São João do Mundo. Esta é uma edição com o maior número de atrações regionais”.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade