Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Fluminense domina e vence Cruzeiro no Maracanã: 1 a 0

Por Hermann Ulisses em 21/09/2023 10:03:42

Leo Fernández marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense na vitória sobre o Cruzeiro - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Leo Fernández marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense na vitória sobre o Cruzeiro - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0, pela 24ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, no Maracanã. O meia uruguaio foi responsável por marcar o único gol da partida em uma linda cobrança de falta.

Com o triunfo, a equipe comandada por Fernando Diniz chegou aos 41 pontos, ultrapassou o Flamengo e subiu para a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Cruzeiro permanece com 29 pontos e na 11ª colocação.

Cinco lances que marcaram a partida:

Aos 17 minutos, Cano recebeu uma bola na área e bateu de canhota, mas a bola carimbou o travessão.

Na sequência, Alexsander fez linda jogada individual pelo lado esquerdo da área, driblou um defensor e bateu para excelente defesa de Rafael Cabral.

No início do segundo tempo, Matheus Vital quase abriu o placar para o Cruzeiro, mas André impediu a bola de entrar quase em cima da linha e mandou para escanteio.

Pouco depois de entrar no jogo, Leo Fernández anotou um golaço em uma cobrança de falta. O seu primeiro com a camisa do Tricolor.

André e Fábio estavam pendurados, foram punidos com cartões amarelos e não enfrentam o Cuiabá, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Como foi o primeiro tempo?

Nos primeiros minutos, o Fluminense dominou a posse de bola e criou duas grandes oportunidades com Cano e Alexsander. Enquanto o argentino carimbou o travessão, o meia obrigou Rafael Cabral a fazer uma excelente defesa, enquanto o Cruzeiro pouco ameaçou o gol defendido por Fábio.

E a etapa final?

O Cruzeiro começou assustando em uma jogada com Matheus Vital, que foi acionado em profundidade, driblou Nino e bateu para o gol, mas André tirou a bola em cima da linha. Fernando Diniz promoveu algumas mudanças diante da timidez de sua equipe no segundo tempo, como as entradas de Leo Fernández e Marcelo. E com o dedo do técnico, o meia uruguaio marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense em uma linda cobrança de falta para dar a vitória ao Time de Guerreiros.

O que vem por aí?

Na quarta-feira (27), o Fluminense entra em campo e encara o Internacional pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã. Já o Cruzeiro enfrenta o América-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão, no domingo (1).

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 24ª rodada

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de setembro

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)

Público e renda: 28.985 presentes e R$ 1.134.899,50

Cartões amarelos: Wesley (CRU); Nino, Felipe Melo, Keno, André e Fábio, Marcelo (FLU)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Leo Fernández, 21'/2ºT (1-0)

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, intervalo) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo, 18'/2ºT) e Lima (Leo Fernández, 18'/2ºT); John Kennedy, Cano (Yony González, 44'/2ºT) e Keno (Marlon, 37'/2ºT).

Técnico: Fernando Diniz.

CRUZEIRO

Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Jussa, Lucas Silva (Filipe Machado, 28'/2ºT), Matheus Vital (Stenio, 34'/2ºT) e Nikão (Paulo Vitor, 28'/2ºT); Wesley (Arthur Gomes, intervalo) e Gilberto (Bruno Rodrigues, intervalo).

Técnico: Zé Ricardo.


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois