Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 neste domingo (9), no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo truncado e em meio a um cenário não tão favorável para o Tricolor, que viu a torcida protestar pelo acúmulo de funções de Diniz com a Seleção Brasileira, o time das Laranjeiras levou a melhor, reencontrou o caminho das vitórias e garantiu mais três pontos no torneio nacional.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:
Nos primeiros cinco minutos de jogo, Keno resolveu mostrar suas credenciais e deu uma bela caneta Campanharo, antes de finalizar rumo ao gol de John. Que isso, atacante, vai com calma...
Germán Cano, artilheiro do Fluminense, mostrou todo seu poderio de finalização para abrir o placar no Maracanã. O gol de Cano enlouqueceu os tricolores e foi um bela jogada trabalhada 'a la Dinizismo', com troca de passes no meio da defesa do Inter. Belo tento.
Martinelli vem sendo alvo de críticas dos tricolores há algum tempo, mas quanto mais questionamentos recebe, mais responde em campo. Contra o Inter, não foi diferente. Titular da partida, volante marcou o segundo gol do Flu.
Internacional tentou buscar o placar e pressionou o Fluminense na reta final do segundo tempo. Colorado apertava o tricolor na defesa e encontrava boas chances. Em jogada trabalhada, Renê cruza para o Inter, Luiz Adriano ajeita e Rômulo chute forte. A bola vai por cima do gol de Fábio. Sorte pro time da casa.
Renê cobrou lateral, Alemão levantou a bola e deu uma bela bicicleta. A bola passou perto do gol de Fábio e quase emplacou um golaço no Maracanã.
Como foi o primeiro tempo?
O jogo se iniciou bastante truncado e com muitas faltas, com ambas as equipes tentando se impor fisicamente. Apesar da dificuldade aparente e do duelo 'amarrado', o Fluminense teve amplo domínio das ações no Maracanã e, não à toa, construiu um bom placar ainda na primeira etapa. Cano e Martinelli marcaram, e o Flu foi para o intervalo vencendo o confronto.
E a etapa final?
O segundo tempo não começou diferente, e o Fluminense jogou para administrar o resultado. O time de Fernando Diniz continuava ditando o ritmo de jogo, e o Internacional não conseguia se impor. Nos minutos finais, o Colorado até tentou buscar o placar e ameaçou o time das Laranjeiras algumas vezes, mas a pressão não foi suficiente para descontar a vantagem tricolor no placar. Fim de papo no Maraca: Flu 2 a 0.
O que vem por aí?
Depois de dois jogos sem vencer, o Fluminense reencontra o caminho das vitórias e garante uma certa tranquilidade para seguir a temporada. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo (16), contra o Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Internacional, por sua vez, enfrenta o Palmeiras, também dia 16, no Beira Rio.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 - 14ª rodada
Fluminense 2 x 0 Internacional
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Domingo (09/07), às 16h (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) (MG) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Germán Cano e Keno (FLU) - Carlos de Pena, Gustavo Campanharo e Mercado (INT)
Cartões vermelhos:
GOL: (Cano - 24' do 1ºT/1-0 - Martinelli - 40' do 1ºT/2-0)
Público presente: 34.166
Renda: R$ 1.321.750,00
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz aos 65 minutos do 2ºT), Marcelo, André, Martinelli, Lima, Keno, Lelê e Germán Cano
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
John, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão, Renê, Romulo, Gustavo Campanharo (Matheus Dias, aos 74 minutos do 2º T), Carlos de Pena (Alexandre Alemão, 69 minutos do 2º T), Wanderson (Jean, aos 74 minutos do 2ºT), Enner Valencia (Charles Aránguiz, aos 46 minutos do 1º T), Luiz Adriano (Lucca Holanda, 69 minutos do 2º T)
Público presente: 34.166
Renda: R$ 1.321.750,00
Fonte: Lance!
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade