Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Fora de casa, CSA perde para o Paysandu e segue na 12ª posição: 1 a 0

Por Elisângela Costa em 23/07/2023 21:36:18

O CSA se deu mal jogando fora de casa, neste domingo (23) em que apresentou um futebol sofrível. Em partida contra o Paysandu, o Azulão saiu de campo derrotado, por 1 a 0, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém-PA. O embate foi válido pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro.

O gol único do jogo, no caso, do Papão, foi de Wellington Carvalho, ainda na etapa inicial. Com este resultado, o Azulão segue somando 18 pontos, ainda ocupando a 12ª posição, ao menos por enquanto. Já o Papão é o 7º colocado, com 21 pontos, estando, portanto, no G8 da Terceirona.

Se não houver mudança na tabela, o CSA terá um tempo bom para descansar e se preparar para o próximo jogo, que será disputado no domingo que vem (30), às 16 horas, desta vez no Estádio Rei Pelé, onde vai receber o Pouso Alegre. E o Paysandu, no mesmo dia 30 e no mesmo horário, vai visitar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal-RN. Os confrontos serão pela 15ª rodada.

1º Tempo

O jogo começou com o Papão chegando primeiro, aos 2 minutos. Eltinho foi pela esquerda, cruzou a bola, ela bateu em Anílson e sobrou para Nicolas Careca, mas quando ele chutou , acabou travado pela defesa do CSA. O Paysandu insistia e aos 5 minutos, quando armou uma jogada pela esquerda, o árbitro assistente deu impedimento na jogada.

Aos 9 minutos, o Azulão teve uma cobrança de escanteio em seu favor. Tomas Bastos cobrou, a bola desviou em Gabriel Taliari, mas a zaga do Papão acabou tirando o perigo dali. O Paysandu fez uma tentativa aos 10 minutos, quando Vinícius Leite cruzou na segunda trave, Anílson penetrou na área, mas não conseguiu finalizar e perdeu a chance.

O jogo começou bem estudado, mas com o Paysandu melhor, sendo mais perigoso e com a bola sendo mais bem trabalhada. Enquanto o CSA, pouco tinha incomodado, apenas se defendia. Isso com a partida passando dos 15 minutos. De novo o time paraense chegou. Aos 17min, Vinícius Leite recebeu sem marcação e teve a chance de chutar, mas apenas tocou e desperdiçou.

Com o CSA dando bobeira, sem jogar absolutamente nada, o gol do Papão estava maduro. E, aos 20 minutos, ele aconteceu. Robinho cobrou o escanteio com categoria na área e Wellington Carvalho foi lá em cima para mandar para o fundo da rede, abrindo o placar na Curuzu: 1 a 0.

Aos 25', o árbitro deu uma parada técnica para os jogadores tomarem aquela água, por causa da alta temperatura na capital paraense, mas o jogo voltou um minuto depois. Quando chegava aos 30 minutos e foi quando o CSA tentou. Ernandes roubou a bola no campo de ataque, lançou a Gabriel Taliari, que teve espaço para finalizar, mas chutou errado.

Passando dos 30min, o que se via era que o Azulão passou a se portar um pouco melhor, chegava mais perto do gol, mas não tinha, assim, tanta qualidade. Ainda não era o ideal para quem queria superar o adversário que, aos 35', quase fez o segundo gol. Mário Sérgio tocou para Anílson, que penetrou na área, cruzou rasteiro, Mário Sérgio se jogou, mas não chegou na bola.

O melhor momento do CSA se deu só aos 41 minutos, quando Tomas Bastos cruzou pela esquerda, a bola não saiu na medida e os jogadores azulinos não conseguiram finalizar, perdendo a boa oportunidade. Aos 46', o Azulão teve outra chance, graças a uma cobrança de falta de Tomas Bastos, mas a bola resvalou na barreira. E, com os 3 minutos de acréscimos, o 1º tempo foi encerrado, aos 48 minutos.

2º Tempo

O CSA voltou para o segundo tempo com duas substituições, entre elas, a estreia de Junior Todinho. Mas não mudou a sua formação tática. Mesmo assim, precisando do resultado, o Azulão passou a se impor e tentou aos 3 minutos: Moisés chutou de fora da área, mas a finalização foi fraca e Matheus Nogueira defendeu, ficando com a bola.

O tempo passava, chegava aos 10 minutos. E nesse momento o Azulão fez mais uma tentativa. Junior Todinho cruzou a bola na área, mas ela foi muito forte e Taliari não conseguiu alcançar. O time azulino estava melhor no segundo tempo, mas pecava na construção das jogadas com qualidade, a fim de empatar o jogo. Aos 14', Ernandes cruzou na área, Todinho subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Passando dos 15 minutos, o CSA seguia com mais volume de jogo, mas ainda pecava nas finalizações. O Azulão seguia pressionando o Papão, em busca do empate. Ia mais ao ataque que o adversário, que pouco chegava ao ataque. E a partida se encaminhava para os 20 minutos de bola rolando. Mais substituições foram sendo feitas nas duas equipes.

Aos 24min, Robinho levantou a bola na área, Dalberson defendeu em dois tempos, lançou a Tomas Bastos e o meia adiantou muito a pelota, desperdiçando a jogada. Aos 29min, Gabriel Taliari cobrou uma falta, mas a bola foi longe do gol. Azulão não acertava o pé. Aos 31min, foi a vez de o Papão cobrar uma falta, mas na cobrança de Bruno Alves, na área, Rafael Forster, de cabeça, mandou para a linha de fundo.

Chegando aos 35 minutos, o técnico Marcelo Cabo fez outra substituição, tirando um volante (Moisés) e colocando um atacante (Rhayner), a fim de buscar o empate. Aos 38min, quem tentou foi o Paysandu. Bruno Alves cruzou, a bola foi em direção ao Mário Sérgio, mas ele não estava bem colocado e não conseguiu finalizar.

O CSA seguia pressionando no finalzinho do jogo, mas não conseguia nada de proveitoso. Aos 45 minutos, após cobrança de falta, a bola foi cabeceada, mas para fora. E, com os 5 de acréscimos, o jogo foi finalizado aos 50 minutos, com o CSA amargando a derrota por 1 a 0.

Ficha Técnica

Paysandu - Matheus Nogueira; Anilson, Wellington Carvalho (Wanderson), Paulão e Eltinho (Kevyn); Jacy, Geovane e Robinho (Bruno Alves); Vinícius Leite (Custódio), Mário Sérgio e Nicolas Careca (Leandrinho). Técnico: Hélio dos Anjos.

CSA - Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Moisés Ribeiro (Rhayner), Marciel (Junior Todinho) e Tomas Bastos (Jô); Ray Vanegas (Bruninho), Gabriel Taliari e Iago Teles. Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro - Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS).

Assistentes - Fabricio Lima Baseggio (CBF/RS) e Mateus Olivério Rocha (CBF/RS).

Quarto árbitro - Olivaldo José Alves Moraes (CBF/PA).


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois