As Forças Armadas entregaram o relatório sobre o processo eleitoral do pleito 2022. O documento tem 65 páginas e foi entregue nesta quarta-feira (9) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Clique aqui e leia o relatório na íntegra.
O documento é o Relatório Técnico de Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação efetuado pelas Forças Armadas. Ele foi elaborado por uma equipe de técnicos militares, em função da Resolução do TSE no 23.673/2021.
A equipe é composta por oficiais de carreira especialistas em gestão e operação de sistemas de tecnologia da informação, engenharia de computação, defesa cibernética, engenharia de telecomunicações, entre outras especialidades.
O TSE, por meio do ministro Alexandre de Moraes, afirmou que recebeu o relatório com satisfação.
Leia a nota do TSE na íntegra:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.
As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas.
O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.
Fonte: g1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade