Mais uma vez, dezenas de funcionários do Hospital Veredas fecharam uma das vias da Fernandes Lima, no sentido Centro/Tabuleiro, na manhã desta segunda-feira (18), impedindo a passagem dos condutores. O motivo se deve ao atraso nos salários, bem como ajuste do piso nacional para a enfermagem.
Os trabalhadores fecharam uma das vias que dá acesso a diversos bairros de Maceió e onde o trânsito costuma ser bem intenso. Eles atearam fogo em pneus e espalharam pela pista, para chamar a atenção da direção do hospital.
Neste ano, os trabalhadores já fizeram diversas mobilizações para reivindicar o pagamento de três meses de salários atrasados, o 13º salário correspondente a 2022 e o ajuste do piso salarial nacional para a categoria da enfermagem, que, segundo eles, está retido pelo hospital desde abril.
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) esteve no local do protesto. A orientação dos agentes é que os condutores evitem a via e peguem um desvio pela Rua Tereza de Azevedo, seguindo por trás do Veredas e retornando para a Fernandes Lima, pela Roberto Simonsen.
*Com GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade