Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

FUTEBOL

Por Hermann Ulisses em 31/05/2023 10:37:42

Camisas de Sevilla e de Roma expostas com o troféu da Liga Europa na Praça dos Heróis, em Budapeste - EFE/EPA/Anna Szilagyi

Camisas de Sevilla e de Roma expostas com o troféu da Liga Europa na Praça dos Heróis, em Budapeste - EFE/EPA/Anna Szilagyi

Sevilla e Roma fazem a final da Liga Europa 2022/23 nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. Maior vencedor da competição, o time espanhol está em busca do sétimo título. A equipe espanhola, campeã apenas uma vez do torneio, aposta as fichas na estrela do técnico José Mourinho, ganhador de todas as cinco finais de grandes torneios europeus que já disputou na carreira.

Essa é a sétima vez que o Sevilla participa da final da Liga Europa. Em todas terminou com o troféu nas mãos. A confiança para uma nova conquista está alta, principalmente pelo trabalho do técnico José Luis Mendilibar. Em pouco mais de dois meses, ele tirou o time da fuga do rebaixamento no Campeonato Espanhol e pode levar o clube a mais um título do torneio de segundo escalão da Europa.

- Quando falamos que ninguém gosta dessa competição como nós, não é porque alguém no clube disse isso, mas porque pensamos dessa forma. Precisamos jogar da forma perfeita, ganhar a taça e trazê-la para casa - declarou Rakitic, meia do Sevilla.

O Sevilla está há três jogos sem vencer - todos foram pelo Campeonato Espanhol, incluindo sendo vítima do Real Madrid, e datam desde o triunfo sobre a Juventus na partida de volta da semifinal da Liga Europa.

Aproveitamento de 100% em uma grande final europeia também tem José Mourinho, duas vezes campeão da Champions League (com o Porto, em 2004, e a Inter de Milão, em 2010), outras duas da Liga Europa (com o Porto, em 2003, e o Manchester United, em 2017) e uma da Liga Conferência (com a própria Roma, em 2022). Levando em consideração todas as competições europeias, o português pode igualar os mesmos seis troféus levantados por Alex Ferguson e Giovanni Trapattoni - o recordista é o Carlo Ancelotti, com oito.

- Para os torcedores do Sevilla, viajar para uma final europeia é como ir a um jogo na Espanha. Para nós, porém, é algo histórico. Então, queremos fazer história. Tenho muita experiência, mas a experiência dos jogadores conta muito também e os atletas do Sevilla têm demais. Só que nossa equipe está jogando junta há dois anos - apontou Mourinho.

Contra a Roma pesa o retrospecto recente. A equipe tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos - justamente o triunfo sobre o Bayer Leverkusen na partida de ida da semifinal da Liga Europa.

Tanto Sevilla quanto Roma só podem se classificar para a próxima Champions League caso conquistem o título. Ambos os times vão disputar a última rodada dos respectivos campeonatos nacionais no próximo fim de semana e não têm como obter a vaga na competição europeia de elite pelas ligas.

Sevilla x Roma

Final da Liga Europa

Local: Puskás Arena, Budapeste, Hungria

Dia e horário: 31/05, 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)

Onde assistir: SBT, TV Cultura, ESPN e Star+

Escalações prováveis

Sevilla: Bono; Jesús Navas, Badé, Gudelj, Alex Telles; Fernando, Rakitić; Ocampos, Óliver Torres, Bryan Gil; En-Nesyri. Técnico: José Luis Mendilibar.

Roma: Rui Patrício; Mancini, Smalling, Ibañez; Çelik, Cristante, Matić, Spinazzola; Dybala, Pellegrini; Abraham. Técnico: José Mourinho.


Fonte: 


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois