Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Gaby Amarantos faz discurso empoderado sobre vitória no Grammy

Por Elisângela Costa em 19/11/2023 21:57:04

Ela brilhou e arrasou no Grammy Latino, na quinta-feira (16). Gaby Amarantos conquistou o gramofone dourado durante o pré-show do evento que aconteceu em Sevilha, na Espanha, conquistando o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa pelo "TecnoShow".

Neste sábado (18), entre uma música e outra no Afropunk, maior evento de cultura negra do mundo, a artista fez um discurso cheio de energia, falando sobre a importância de ter ganhado o Grammy. Gaby também critica o racismo estrutural e esbanja empoderamento no recado:

"Foram muitos anos de hiato. Aqui eu posso falar porque sei que tem pessoas que entendem. É uma indústria racista, que não gosta de mulheres no poder, principalmente mulheres pretas, tem muita dificuldade. Mas a gente fura a bolha, a gente hackeia o sistema, a gente faz música da Amazônia, vem la de Belém do Pará, ganha o Grammy, com a própria empresa, é CEO da própria empresa, com um portunhol safado, fez um discurso que o mundo inteiro entendeu, e todo mundo saiu chamando: é a menina que faz música da Amazônia, e ela está aqui comemorando essa noite, no Afropunk Bahia. Solta o som, DJ!"

No fim do espetáculo, em entrevista ao gshow, ela contou detalhes de como se sentiu no dia em que ganhou o Grammy:

"Eu me senti elevada, sabe? Parece que eu estava suspensa, a minha alma saiu do corpo e ficou observando. Passou um filme de toda a minha trajetória, de toda a luta, de todas as conquistas também, porque eu acho que é importante a gente celebrar as nossas conquistas e por isso que eu saí gritando no meio do público na hora, porque eu precisava gritar para o mundo inteiro ouvir que eu sou Grammy Winner."

Sobre poder comemorar essa vitória no Afropunk, Gaby vibrou:

"Que delícia! Que lugar maravilhoso! Celebrar aqui em Salvador, nesse festival que tem tanta representatividade, que eu sempre desejei estar no line-up. Estou muito feliz com essa celebração e agora eu vou celebrar assistindo os shows dos meus amigos.”

No dia em que subiu ao palco para receber o prêmio, ela celebrou:

"Muita alegria de poder trazer a música pop da Amazônia para o Grammy Latino. As pessoas estão me parabenizando e falando: 'Viva a Amazônia! Viva a Amazônia!'. A minha missão vem sendo cumprida."


Fonte: GShow

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois