Gilberto acerta rescisão do contrato com o Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Está oficialmente encerrada a passagem de Gilberto pelo Cruzeiro. As partes chegaram a um acordo nos últimos dias e, na noite dessa quarta-feira, assinaram a rescisão do contrato que era válido até 31 de dezembro. O clube mineiro oficializou a rescisão durante a tarde desta quinta.
Com o acordo feito com o Cruzeiro, Gilberto está livre no mercado para buscar outro clube. Ele recebeu sondagens - uma delas do Shimizu S-Pulse, do Japão, conforme o ge trouxe em dezembro -, mas ainda nenhuma proposta concreta. O Olimpia, do Paraguai, também tentou o jogador.
Contratado no início do ano passado, Gilberto foi afastado dos treinos com o elenco em outubro, por decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, então comandada por Zé Ricardo.
Neste ano, a situação seguiu inalterada, mesmo com a chegada do técnico Nicolás Larcamón, por isso as partes continuaram com as conversas para que o futuro do jogador fosse longe da Toca da Raposa. Oficialmente, o Cruzeiro ainda não comenta sobre o assunto.
Gilberto chegou ao Cruzeiro, em janeiro do ano passado, com status de uma das principais contratações da SAF de Ronaldo. O centroavante, no entanto, não conseguiu corresponder com uma sequência de bons jogos e gols marcados. No total, foram seis gols e uma assistência em 32 jogos.
Aos 34 anos, Gilberto tem o Bahia como principal clube da carreira. Por lá, foram quatro anos, com 83 gols marcados em 189 atuações. Passou ainda Vera Cruz-PE, Santa Cruz-PE, Internacional, Sport, São Paulo e Vasco. No exterior, além do clube dos Emirados, defendeu também o Toronto, do Canadá, e o Chicago Fire, dos Estados Unidos.
Fonte: Ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade