Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024

Notícias

Globais afirmam terem sido assediados por ator Luís Miranda

Por Elisângela Costa em 18/05/2023 13:50:55

Depois de defender Dani Calabresa na briga judicial contra o humorista Marcius Melhem, o ator Luís Miranda está sendo alvo de denúncias por assédio sexual, segundo afirma o jornalista Ricardo Feltrin. Conforme revelou, o artista está sendo acusado por ao menos três atores homens por ter cometido assédio contra eles dentro da Globo. Ao jornalista, Miranda negou as acusações.

Segundo o jornalista, os atores, que preferiram não ter as identidades reveladas, relataram para ele que teriam ficado incomodados com comportamentos inadequados como toques na cintura e conversas ao pé do ouvido. Além de Miranda, dois diretores da casa também foram apontados por um dos artistas por atitudes parecidas.

Um dos homens que alega ter sido assediado chegou a fazer uma postagem pública relatando que foi vítima de assédio durante a gravação da novela "Geração Brasil", de acordo com Feltrin.

Conforme relato de um dos rapazes, os casos de assédio teriam ocorrido entre os anos de 2013 e 2015. Nesta época, de acordo com o relato, a Globo ainda não havia criado o Compliance e por isso eles não denunciaram o ator. Além disso, teriam sentido medo de perderem o emprego. Apenas um dos profissionais, de acordo com Feltrin, continua trabalhando na emissora.

Segundo Feltrin, Miranda afirmou que sempre tratou a todos com respeito, negou as acusações e afirmou "que isso é coisa plantada e jogo sujo de Melhem" após ele sair em defesa de Dani Calabresa contra o ex-diretor. O jornalista, no entanto, alega que os rapazes que relatam assédio afirmam que não eram do mesmo núcleo que Melhem.

O Terra tentou contato com Miranda, mas não obteve nenhum retorno até a última atualização desta matéria. Questionada pela reportagem, a Globo afirmou desconhecer o assunto.

Miranda confirmou assédios de Melhem

Recentemente, o ator Luís Miranda confirmou que Marcius Melhem teria usado o sexo como uma "prática de exercer poder" e revelou, em entrevista ao colunista Guilherme Amado, ter presenciado episódios de assédio no "Zorra", um dos programas do núcleo de Humor da Globo que era chefiado pelo humorista.

Na entrevista, o ator ainda confirmou que Melhem tinha atitudes inapropriadas nos bastidores. "Marcius tinha um comportamento íntimo demais para a hierarquia da casa. Como, por exemplo, entrar no camarim enquanto a Dani [Calabresa] estava trocando de roupa ou experimentando uma peça. E muitas brincadeiras e piadas de cunho sexualizado, além de armações de articulação do poder. Com mulheres, [Marcius] tinha esse excesso de elogios às formas físicas", contou ele.

Em seguida, Miranda disse ter ouvido de Dani que o comediante havia mostrado o pênis durante a festa dos cem episódios do "Zorra". Após a declaração, Melhem enviou, por meio de sua assessoria de imprensa, uma nota em que também inclui Miranda no círculo de pessoas que estariam envolvidas num complô contra ele e questionou por que o ator não é testemunha na investigação que corre na delegacia.

Diante dessa reação, Luís Miranda acrescentou que o humorista deveria buscar tratamento psicológico antes de acusar as vítimas de vingança.

Fonte: Terra

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois