De acordo com informações divulgadas de vários veículos de comunicação nacional, a TV Gazeta deverá se afiliar ao Grupo Nordeste de Comunicação, que já controla a TV Asa Branca, representante da Globo em Pernambuco desde 1991.
Segundo informações do portal F5, a TV do novo grupo passou a operar em fase de testes em Alagoas na última semana, em um prédio instalado no bairro do Farol, na parte alta de Maceió. A troca de emissoras deve ser oficializada no 1º semestre de 2024.
A mudança ocorre depois de a TV Gazeta, que pertence ao ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, entrar em processo de recuperação judicial com dívidas de R$ 284 milhões. A marca também enfrentou um pedido de cassação pelo Ministério Público Federal – MPF.
Além disso, Fernando Collor, que é dono do maior conglomerado de mídia de Alagoas, foi julgado no Supremo Tribunal Federal – STF por receber e ocultar R$ 20 milhões em propina paga pela empresa UTC Engenharia na época em que era senador.
Segundo a denuncia, parte dos valores teriam seido desviados para contas da TV Gazeta e da empresa Gazeta de Alagoas Ltda, ambas integrantes do conglomerado de Collor. O ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão pela Corte, mas ainda cabe recurso.
Fonte: AlagoasWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade